Notícias

Diá tem problemas para escalar equipe

publicado: 24/02/2016 00h15, última modificação: 23/02/2016 21h08
DSC4416.jpg

O Campinense venceu o Treze no último domingo por 2 a 0 - Foto: Claudio Goes

tags: campinense , raposa , copa do nordeste


Ivo Marques

O Campinense fará hoje à tarde, no Amigão, o último treino de preparação para o jogo decisivo de amanhã contra o Salgueiro, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida valerá a liderança isolada do Grupo A, já que as duas equipes têm 4 pontos, mas o time pernambucano leva a melhor no saldo de gols. O técnico Francisco Diá ainda aguarda uma posição do Departamento Médico sobre a recuperação de alguns atletas, que saíram com lesões após o clássico contra o Treze, no último domingo, e estão em tratamento.

Segundo as primeiras informações do Departamento Médico, o caso que mais preocupa, não só para este jogo, mas até para o restante da competição, é o do lateral esquerdo, Ronael. Ele sofreu uma lesão séria nos ligamentos cruzados do joelho, e corre o risco de ter de passar por uma cirurgia. É provável que Felipe Ramon seja o substituto de Ronael já que é especialista na posição.

O meio campo Roger Gaúcho sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas tem reagido bem ao tratamento, e tem possibilidades de se recuperar a tempo para a partida. Já o goleiro Gledson fará hoje um teste para saber se está totalmente recuperado.

Para o lugar de Ronael, que está afastado da partida, o técnico Francisco Diá tem Filipe Ramon, que vem entrando bem nos últimos jogos da equipe. Acontece que Diá prefere Filipe no meio, onde ele desenvolve um melhor futebol. Caso Gledson não possa jogar, o goleiro Dida está pronto para substituí-lo. E para o lugar de Roger Gaúcho, a opção é Jussimar.

Dos três atletas, o que mais preocupa Diá é o meia Roger, tido como o cérebro da equipe, e responsável pela maioria das assistência que resultaram em gols nesta temporada. "É um jogador diferenciado, e faz falta a qualquer equipe. Vamos aguardar com calma a palavra final do Departamento Médico, pare definir o time titular", disse o treinador.

O meia Jussimar está na expectativa de ser escalado de saída contra o Salgueiro. "Eu tive a oportunidade de jogar contra o Treze, acho que fui bem, assim como todos os nossos companheiros, e se o treinador precisar de mim, estou à disposição para dar o meu melhor, e levar o Campinense a uma vitória, que nos dará a liderança do grupo. Sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário de muita qualidade, mas o Campinense está embalado, no caminho certo, e esperamos fazer bem o dever de casa", disse o atleta.