Notícias

Dico pode ser a novidade do Belo contra o América

publicado: 27/12/2017 19h05, última modificação: 27/12/2017 19h46
2.jpg

o Botafogo perdeu a sua primeira partida da pré-temporada para o América-RN por 2 a 1 e o jogo de volta será na Vila Olímpica - Foto: Canindé Pereira/América FC

tags: dico , américa de natal , botafogo paraibano , belo


Ivo Marques

Após a derrota para o América em Natal, o Botafogo se prepara para dar o troco no jogo da volta, sábado (30), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Nesta quarta-feira (27), a equipe fez coletivo contra o seu time sub-19, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Juniores. Apesar do placar ser o que menos importa nesses amistosos de pré-temporada, o jogo de Natal serviu para que o técnico Leston Júnior corrigisse erros que foram fundamentais para a derrota por 2 a 1 e que ele não quer que se repitam no jogo da volta.

"Nós fizemos algumas observações sobre o que treinamos e o que colocamos em campo no sábado (23) em Natal. Estes amistosos servem exatamente para isso. Quando testamos a equipe com adversários mais fortes podemos enxergar melhor as nossas falhas e aí trabalharmos em cima dos erros para, quando começarem as competições, o time esteja pronto. O América está treinando já há 40 dias e isso exigiu ainda mais do nosso grupo, que só agora disputou um amistoso contra um adversário forte", disse o treinador.

Para o zagueiro e capitão Gladstone, mesmo sendo um amistoso preparatório, os jogadores não gostaram de ter perdido da forma que perderam contra o América e agora querem mostrar mais futebol. "Olha, mesmo em amistoso, ninguém gosta de perder. As vitórias são importantes para motivar o grupo. Claro que nosso objetivo foi alcançado, que é por em prática o que treinamos, independentemente do placar. Mas ficou uma lição que precisamos melhorar antes de começarem as competições oficiais. Acho que cedemos muito espaço para o adversário, que esteve com a bola a maior parte do jogo, e isso foi fundamental para a nossa derrota", avaliou o zagueiro.

Experiente, o capitão dá a receita para vencer o América neste sábado e deixar o torcedor mais otimista para o início do Paraibano, no dia 7 de janeiro, contra o Serrano, no Almeidão. "Nós temos que diminuir mais os espaços do adversário, ajustar melhor a marcação e ter mais o domínio da bola. É muito importante uma vitória para motivar o grupo e o torcedor para a estreia no Paraibano", disse Gladstone.

Neste amistoso de sábado, o atacante Dico deverá ser aproveitado pelo técnico Leston Júnior. Como começou a treinar bem depois do resto do grupo, o atacante está recuperando a forma física, mas já deverá ser relacionado para o amistoso. A tendência é que ele só entre em campo no segundo tempo. Pelo treino desta quarta-feira (27), a equipe que começou o jogo na derrota de 2 a 1 para o América deverá ser mantida.

Tudo indica que o Belo vai entrar em campo com Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André, Allan Dias e Fábio Alves; Humberto, Djavan e Hiroshi; Nando e Marlon. Na segunda etapa, o treinador deverá fazer várias alterações na equipe para testar outros jogadores. O meia Marco Aurélio ainda fora de forma não deverá jogar no amistoso de sábado.