Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Diretoria do Botafogo minimiza a fraca campanha na Copa NE

Notícias

Diretoria do Botafogo minimiza a fraca campanha na Copa NE

por publicado: 22/11/2017 19h05 última modificação: 22/11/2017 19h48
Divulgação/FPF Alguns jogadores do Botafogo estão servindo a Seleção Paraibana Sub-20 que compete dia 29 contra o Piauí, em Moça Bonita

Alguns jogadores do Botafogo estão servindo a Seleção Paraibana Sub-20 que compete dia 29 contra o Piauí, em Moça Bonita


Ivo Marques

O Botafogo-PB decepcionou na Copa Nordeste de Futebol Sub-20, quando foi eliminado na primeira fase da competição e terminou na lanterna do Grupo D, com duas derrotas e apenas um empate. Apesar da fraca campanha, a diretoria do Belo acha que o principal objetivo foi alcançado: o de fazer com que a garotada pegasse mais experiência e entrosamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada no próximo mês de janeiro.

"Os resultados não foram os que esperávamos, mas pegamos uma chave muito forte e no jogo contra o Bahia, a equipe favorita do grupo, nós jogamos de igual para igual e fomos infelizes tomando um gol bobo, que definiu a partida. Tive a oportunidade de acompanhar o jogo pela tevê. Na verdade, nós entramos nessa competição para nos prepararmos para a Copa São Paulo. A experiência foi muito interessante para que o grupo chegue mais forte na maior competição de futebol de base da América do Sul", disse o vice-presidente do Belo, Guilherme Carvalho.

Resultados

Com os resultados da terceira e última rodada, os clubes classificados para a segunda fase da competição foram os seguintes: no Grupo A, o campeão foi o Sergipe, com 7 pontos; no B, o líder foi o Estanciano, também com 7 pontos; no C, o Ríver surpreendeu e terminou em primeiro, com 7 pontos; e no D, o Fortaleza fez a melhor campanha de todos os times, com 9 pontos. Os três melhores segundo lugares foram Vitória, Sampaio e Náutico. Além do Botafogo, o Campinense também representou a Paraíba no Nordestinho. A Raposa também foi eliminada sem vencer na competição.

A segunda fase da Copa Nordeste Sub-20 já começa na tarde desta quinta-feira (23), com os seguintes jogos: Fortaleza x Náutico, Ríver x Sampaio Corrêa, Sergipe x Vitória e Bahia x Estanciano. A partir de agora, a competição é mata-mata e com apenas um confronto entre as equipes. Os vencedores passam para as semifinais da competição, que serão disputadas no próximo final de semana.

Seleção vai jogar em Moça Bonita

A Seleção Paraibana já sabe o adversário e o local da estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20. A equipe está no Grupo 2 da competição, com sede no Rio de Janeiro, e jogos no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. A estreia será no dia 29 deste mês, às 16h, contra a Seleção do Piauí. A segunda e última participação nesta fase será no dia 3 de dezembro, contra o Rio de Janeiro. De acordo com o regulamento do campeonato, apenas uma seleção se classifica para continuar em busca do título brasileiro.

A Seleção Paraibana vem se preparando para o Brasileiro há cerca de um mês, com treinos no Wilsão e no Estádio da Graça, ambos em João Pessoa. Nesta quinta-feira, a Seleção Paraibana fará um amistoso, às 15h30, no Estádio da Graça, contra o Auto Esporte.

O jogo servirá para definir os 16 atletas que farão parte da delegação que viaja na próxima semana para o Rio de Janeiro. No momento, o elenco tem 22 atletas, mas seis não continuarão com o grupo. O técnico Ramiro Sousa, que estava dirigindo o Botafogo na Copa do Nordeste da categoria, reassume o comando da seleção nesse amistoso.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06