Notícias

Dirigentes paraibanos lamentam tragédia com equipe do Chapecoense

publicado: 30/11/2016 00h05, última modificação: 30/11/2016 08h20
Amadeu.jpg

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, suspendeu a realização de jogos pelo Campeonato Paraibano - Foto: Site/FPF

tags: Chapecoense


Ivo Marques

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, soube da tragédia com o vôo que levava a Chapecoense para Medelin, em São Paulo. Ele estava se preparando para ir até o aeroporto, de onde embarcaria para Montevidéu, no Uruguai. Lá ele iria representar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em uma reunião da Conmebol. "Foi uma notícia que nos pegou de surpresa, e estamos profundamente tristes. Acabo de ser informado que a reunião da Conmebol foi suspensa, a decisão da Copa do Brasil também foi adiada e estamos adiando também todos os jogos que estavam previstos para esta semana como o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino e também os jogos pelo Paraibano Sub-15 e Sub-19.

Algumas horas após, o presidente distribuiu uma nota oficial, com o seguinte teor: "A Federação Paraibana de Futebol, em nome de seu presidente Amadeu Rodrigues, consternada com a tragédia que vitimou, em acidente aéreo na Colômbia, a delegação da Chapecoense (atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e o presidente Catarinense de Futebol, Delfin Peixoto), vem se solidarizar com a família de todos que perderam a vida nessa tragédia. A família do futebol sente a grande perda desses valorosos desportistas, que vinham escrevendo uma história bonita na Associação Chapecoense de Futebol, e sendo fruto de admiração de todos. É realmente uma perda irreparável para a família do futebol, e cabe a nós nesse momento difícil orar bastante, pedir a Deus na sua infinita bondade e misericórdia, que conforte as famílias e dê a força necessária para consolar a todos".

A CBF também distribuiu uma nota oficial sobre o acidente, lamentando a perda de tantas vidas e mostrando solidariedade às famílias dos jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

"Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro, e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento", Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Aos poucos, os dirigentes dos clubes paraibanos também foram se manifestando sobre o ocorrido. O primeiro a distribuir uma nota foi o presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues.
"Todos nós que fazemos o Auto Esporte Clube, dirigentes, conselheiros e torcedores, profundamente consternados pela tragédia ocorrida nas primeiras horas deste dia 29/11/16, com o acidente aéreo que vitimou e causou lesões em diversos passageiros, notadamente a equipe da " Chapecoense" e vários profissionais de imprensa, vem de público, prestar solidariedade e pêsames aos familiares de todas as vítimas. Neste momento de grandeza do Clube, prestes a uma decisão de título internacional, esta tragédia nos deixa profundamente triste e abalados. Força, neste momento de profunda tristeza, somos todos Chapecoense".

Logo em seguida, o Botafogo, através de sua assessoria de imprensa divulgou em uma rede social: "Neste momento de uma tragédia lamentável com o avião que conduzia a delegação da Chapecoense, entre outros passageiros, o Botafogo Futebol Clube deseja força aos amigos e familiares das vítimas deste triste acidente".

O técnico do Botafogo, Itamar Schulle, que é catarinense, tem relações de muita amizade com o clube, que dirigiu no ano de 2012. Ele também lamentou a tragédia. "Acordei e recebi essa triste notícia de amigos e conhecidos do futebol onde trabalhei na Chapecoense. Estou sem palavras. Num piscar de olhos, perdemos pessoas queridas. Fica aqui meus sinceros sentimentos e desejo que Deus console e conforte essas famílias", disse o treinador do Belo, em nota.

O Campinense se manifestou com uma frase curta, em uma rede social. "O Campinense e toda Nação Raposeira estão juntos contigo Chapecoense"!

O diretor de futebol do Internacional de João Pessoa também se manifestou sobre o assunto. "Toda a diretoria do Internacional Paraibano lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido, e se solidariza com os familiares das vitimas. Muitas orações por todos".

Mensagens

Antes do embarque para a Colômbia, o zagueiro da Chapecoense, Felipe Machado, retribuiu o carinho de torcedores paraibanos de Sapé, que enviaram mensagens de apoio e força para a Chapecoense, na decisão contra o Atlético Nacional de Medelin. "Alô, aqui quem fala é o zagueiro Felipe Machado. Eu quero aqui mandar um abraço à galera de Sapé na Paraíba que enviou sucesso. A gente vai junto aí, um grande abraço", disse o zagueiro, minutos antes do avião decolar.

registrado em: