Começa hoje a sexta rodada classificatória do Campeonato Paraibano, com duas partidas, em Campina Grande e em Patos. Pela abertura da rodada, o Serra Branca recebe o Confiança de Sapé, às 19h30, no Estádio Amigão. Mais tarde, às 20h, enfrentam-se Esporte de Patos e Pombal, no José Cavalcanti.
O Serra Branca pode voltar à liderança da tabela e depende apenas de si mesmo para isso. O time do Cariri tem a mesma pontoação que Treze e Atlético (nove pontos), mas o Alvinegro é o atual líder por causa do saldo de gols superior. Já o Confiança, lanterna da competição, ainda busca a primeira vitória, tendo, a essa altura do campeonato, três derrotas e dois empates.
O Carcará venceu três partidas seguidas, mas viu sua sequência de invencibilidade ser interrompida pelo Pombal, na última rodada, com a partida finalizada sob o placar de 3 a 1 para o time sertanejo. Após a derrota, o treinador Roberto Maschio reforçou a necessidade de reação imediata do grupo e projetou recuperação na partida de hoje.
“Foi um resultado que a gente não esperava. Viemos aqui buscar a vitória, jogamos para isso, botamos o time para a frente, mas a equipe do Pombal foi eficiente nas vezes que chegou. Agora é nos programarmos para quarta-feira ir para cima do Confiança e buscar esses três pontos importantíssimos dentro de casa”, comentou.
Do outro lado, o Confiança ainda não conseguiu encontrar seu caminho até a vitória no certame. Além do Treze, no último domingo (1o), o Papão já havia sido superado pelo Botafogo e pelo Sousa e empatado com Campinense e Nacional de Patos. O cenário precário exige do time uma reação urgente para começar a ensaiar a saída da zona de rebaixamento.
Após o jogo contra o Treze, o técnico do Confiança, Éderson Araújo, fez duras críticas à arbitragem, sobretudo por causa da marcação de um pênalti decisivo aos 40 minutos do segundo tempo. “Na nossa proposta, suportamos bem a pressão da equipe adversária. Tivemos até chance de fazer o gol dentro da nossa proposta e daquilo que a gente tem hoje no Confiança. Daí, infelizmente, a arbitragem, novamente, erra contra nós. Está sendo uma vergonha o que está acontecendo aqui. Estou na Paraíba já faz oito anos, mas nunca foi como esse ano, em que as coisas estão predestinadas a rebaixar o Confiança. É uma vergonha o que estão fazendo”, lamentou.
O comandante ainda pontuou que a equipe sapeense precisaria virar a página, buscando se reerguer na reta final da fase classificatória da competição. “A gente tem que esquecer, sair daqui e esquecer o que aconteceu. Sabemos o que está acontecendo na competição, estamos vendo o que está acontecendo. Não sei se as pessoas estão manipuladas lá, de dentro para fora, mas o que estão fazendo com nós é uma vergonha”, alegou.
“Temos que ter tranquilidade. A pressão que está sendo feita aqui, dentro daquilo que aconteceu no jogo, precisa ser esquecida. Nós já vamos trabalhar pensando no Serra Branca. Todo mundo sabe que eu não sou de reclamar na arbitragem, mas um erro consecutivo, dois, três, quatro, e lances cruciais que definem a partida, para nós, que temos um elenco limitado já, com poucos atletas, jogando essa sequência de jogos como estamos jogando e ainda mais jogar contra o adversário, contra a arbitragem, fica complicado. A gente só tem a lamentar, mas nós vamos trabalhar”, complementou o técnico.
No Sertão

- Vitória sobre o Sousa foi a primeira do Esporte de Patos | Foto: Reprodução/Instagram @esportedepatosoficial
A noite traz mais um duelo envolvendo equipes do Sertão que lutam para se afastar da parte inferior da tabela. Com apenas um ponto de vantagem sobre o rival, o Esporte de Patos ocupa a oitava posição, somando cinco pontos. Até o momento, o Alvirrubro acumula duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória (conquistada na rodada anterior, por 1 a 0, diante do Sousa). Já o Pombal aparece logo atrás, na abertura da zona de rebaixamento, com quatro pontos, resultado de três reveses, um empate e um triunfo por 3 a 1 (também conquistado na rodada anterior, sobre o Serra Branca).
De acordo com a plataforma de estatística sobre futebol ogol.com.br, a última vez que as equipes se enfrentaram foi em 12 de janeiro de 2025, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano daquele ano. O Terror do Sertão levou a melhor, marcando 3 a 0, com gols de Rodriguinho, Fillipi Pires e Pedro Júnior.
Botafogo
O Botafogo tem um novo treinador: é Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como “Lisca”. O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais na noite da última segunda-feira (2) e o técnico foi apresentado oficialmente ontem.
Muito conhecido no futebol brasileiro, o gaúcho acumula passagens por clubes como Ceará, Santos, Vasco, Internacional, Náutico e América-MG. O clube mineiro foi seu último trabalho, em 2024. Ele chega ao Alvinegro da Estrela Vermelha para ocupar a posição depois da demissão do técnico Bernardo Franco e do executivo de futebol Rodrigo Pastana. A estreia do novo treinador deve acontecer amanhã, no confronto contra o Nacional de Patos. O Botafogo ocupa, atualmente, a sexta posição, com oito pontos acumulados até aqui.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 04 de fevereiro de 2026.