O Serra Branca enfrenta, hoje, às 19h30, no Amigão, o Atlético de Cajazeiras, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Paraibano. O Carcará busca sua terceira vitória consecutiva na competição, enquanto o Trovão Azul, que também venceu nas duas últimas partidas, tenta surpreender, novamente, atuando na praça esportiva de Campina Grande, já que venceu o Treze por 2 a 1 no seu último jogo. Os dois clubes iniciaram a rodada no G4 e jogam pela permanência no grupo que vai às semifinais.
Antes da partida, Roberto Maschio comentou sobre a preparação do Serra, destacando a boa postura de sua equipe nos jogos anteriores. “Estamos de olho no Atlético. Será mais um jogo difícil. Vamos preparar a estratégia. Alguns jogadores descansaram e se recuperaram [não atuaram contra o Esporte] e contaremos com eles. Em cada jogo, a gente tem uma estratégia diferente, uma organização diferente. Vamos olhar bem o Atlético de Cajazeiras para fazer mais um jogo bem organizado. O pessoal todo está de parabéns. Mérito dos jogadores por cumprir o que é pedido”, disse.

- Após estreia com derrota, Carcará vem de triunfos contra Sousa, por 2 a 1, e Esporte, por 2 a 0 | Foto: Reprodução/Instagram @serrabranca.ec
Após ter estreado com derrota para o Treze (2 a 0), o Carcará emplacou vitórias: contra o Sousa (2 a 1) e Esporte (2 a 0). Agora, tem a possibilidade de vencer pelo terceiro jogo seguido, algo inédito nesta edição do Paraibano, que só poderá ser feito também na quarta rodada justamente pelo seu rival desta noite.
Do lado do Atlético, Evandro Guimarães também comemora um bom início de campeonato. A estreia não foi como esperado, porque perdeu para o Campinense (2 a 0); mas, nos dois últimos jogos, o time de Cajazeiras tem animado seu torcedor, principalmente após o triunfo contra o Galo. Antes, o clube do Sertão havia vencido o Esporte por 1 a 0.
“Sabíamos que, a partir da segunda e terceira rodadas, iríamos melhorando aos poucos: duas vitórias em sequência, uma dentro de casa e outra fora; isso significa muito para as nossas pretensões. Porém, nós sabemos que ainda falta muita coisa. Acho que nossa equipe ainda precisa de mais algumas coisinhas que podem melhorar. Mas, assim, é uma equipe que foi montada em cima do laço”, comentou Evandro.
“Agora é brigar para não sair do G4. A nossa briga é constante. A gente tem a competição ainda que é curta, mas tem muitos jogos. Se a gente conseguir fazer mais alguns bons jogos, vamos lutar por essa classificação. Não vai ter jogos simples. Vocês viram o tanto que corremos contra o Treze. O nosso jogador saiu e chegou no final ali desgastado, morto. Vamos entrar nos jogos sempre para elevar o nível de competitividade, numa intensidade muito alta”, acrescentou o treinador do Atlético de Cajazeiras.
O árbitro principal da partida será Romário Medeiros Soares de Sousa. Os árbitros assistentes serão Paccelli Thiago de Vasconcelos e Cassio Emanuel da Rocha Silva. O quarto árbitro será Diego Araújo dos Santos.
Clássico de Patos
Nacional e Esporte fazem o clássico de Patos, hoje, às 20h, no José Cavalcanti, em situações distintas na tabela de classificação do Campeonato Paraibano. O Canário faz uma grande campanha, tendo iniciado a quarta rodada na liderança e, se vencer, terminará no topo. A equipe do técnico Felipe Soares venceu os dois primeiros jogos (Pombal e Campinense) e empatou na última rodada por 4 a 4 contra o Confiança.
Já o Esporte não tem feito uma boa campanha. A equipe alvirrubra somou apenas um ponto nos seus três primeiros jogos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Diante do desempenho ruim, a diretoria resolveu demitir o treinador que iniciou a temporada. Alexandre Lima não resistiu à derrota para o Serra Branca (2 a 0) no último sábado (24), no José Cavalcanti. O clube anunciou Higor César como seu novo técnico. O profissional, que tem o desafio de estrear no clássico, acumula passagens por clubes do futebol nordestino, como Afogados da Ingazeira-PE, Petrolina, Flamengo de Arcoverde-PE, Decisão-PE, Fluminense-PI e Parnahyba-PI.
O árbitro principal do confronto é Igor Eliel Lima. Os árbitros assistentes são Luis Filipe Gonçalves Correa e Yan de Oliveira Cavalcanti. A quarta árbitra é Ruthyanna Camila Medeiros da Silva.
Biometria
Por determinação do Ministério Público da Paraíba, desde esta rodada, o acesso dos torcedores aos estádios Amigão e Almeidão é permitido apenas mediante identificação por biometria facial. A medida visa ao cumprimento da Lei Geral do Esporte, em seu artigo 148, que preconiza que arenas esportivas com capacidade de mais de 20 mil pessoas devem possuir monitoramento por imagem e identificação biométrica do público.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 29 de janeiro de 2025.