Os paraibanos Isac e Dudu irão defender o Brasil no Campeonato Mundial Sub- 21 de Vôlei de Praia, que acontece entre os dias 7 e 12 de novembro, em Roi Et, na Tailândia. A vaga foi conquistada graças ao desempenho da dupla nas competições nacionais.
“O período de preparação para o mundial vai começar dia 6 de outubro em Saquarema, no Rio, mas por enquanto eles estão no clube deles treinando”, informou Caio Lopes, técnico da Seleção Brasileira Sub-21 de vôlei de praia, responsável pela convocação dos atletas. O entrevistado falou ainda sobre a expectativa em relação à competição. “Que o time possa chegar bem e o primeiro desafio é passar do qualifying. O torneio é de um nível muito alto, mas os meninos já têm boa experiência internacional e nossa expectativa é que possamos fazer uma excelente competição”.
Isac sabe da responsabilidade que tem pela frente e espera, sim, conquistar mais uma importante vitória para a carreira. “A expectativa é ser campeão, mas de início é passar pelo qually do torneio e entrar no torneio principal”.
Para Dudu, 17, a convocação é mais uma oportunidade de estar competindo com as melhores duplas da modalidade. “O nível é muito alto e para o sub 21 deve ser mais ainda. Isso joga a expectativa de todo mundo lá em cima. Estou feliz por poder enfrentar adversários nesse nível e de todos os lugares do mundo”, afirmou o atleta que em novembro do ano passado conquistou o Sul-Americano Sub-21 ao lado de Isac.
Em uma rede social, a Federação Paraibana de Voleibol parabenizou a dupla. “Convocados! Os paraibanos @isac_adolfo e @dudu_h05 foram convocados para representarem o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, que será realizado entre os dias 7 e 12 de novembro de 2023 em Roi Et, Tailândia. Parabéns, meninos!”. Em fevereiro, Dudu e Isac foram contratados pela equipe Praia Clube de Uberlândia, Minas Gerais.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 27 de setembro de 2023.