Notícias

Eliminado da Copa da NE, Campinense se concentra na reta final do Paraibano

publicado: 04/04/2017 00h05, última modificação: 04/04/2017 08h49
raposa.jpg

Apesar de ter sido eliminada da competição, a Raposa terminou a Copa do Nordeste como quinta colocada, recebendo, pela participação da primeira e segunda fases, R$ 1 milhão e 50 mil

tags: campinense , campeonato paraibano , ney da matta , sport , copa do ne


Ivo Marques

Um dia após a eliminação na Copa do Nordeste, o elenco do Campinense se reapresentou para dar início a preparação para o clássico contra o Botafogo, amanhã, às 21 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os jogadores demonstraram um semblante de cansaço e tristeza pela derrota diante do Sport. Mas todos receberam os parabéns do técnico Ney da Matta, que gostou do empenho dos atletas nas duas partidas.

“Eles foram uns guerreiros e lutaram bastante, infelizmente ontem não deu. Enfrentamos um grande adversário, empurrado por uma torcida enorme, e pecamos no início da partida. Não fomos obedientes taticamente nos primeiros 15 ou 20 minutos da partida, e chamamos o Sport para cima da gente. Depois, consertamos fazendo a marcação mais alta, e deu resultados, equilibramos a partida. Mas, no final sofremos aquele gol, e não deu. Futebol é isto, nem sempre podemos sair com a vitória, mas todo o elenco está de parabéns pelo empenho”, disse Ney da Matta.

Segundo o treinador, o momento agora é de descansar, e hoje começar a preparar a equipe para o clássico contra o Botafogo. “Será mais um jogo difícil, contra um grande adversário, o líder do campeonato, e precisamos da vitória para continuar com chances de terminar esta fase na primeira posição, e assim ter vantagem nas semifinais”, acrescentou.

A princípio, não há nenhum problema para o clássico contra o Botafogo, mas a comissão técnica prefere esperar um pouco para ver a reação muscular dos jogadores, depois do jogo decisivo e desgastante de domingo, em Recife.

Campanha

Apesar da eliminação para o Sport, o Campinense terminou a Copa do Nordeste como quinto colocado. A campanha da Raposa foi superior a todos os clubes que não vão disputar as semifinais. Pela participação da primeira e segunda fases, o Campinense recebeu R$1 milhão e 50 mil.

Segundo o novo regulamento da Copa do Nordeste, em 2018, apenas o campeão paraibano deste ano terá vaga na competição. O vice-campeão terá de participar de uma seletiva, que classificará apenas 4 para a primeira fase da copa.