Notícias

Botafogo-PB inicia jornada em busca do sonho da Série B

publicado: 15/04/2018 00h05, última modificação: 15/04/2018 11h30
Estreia.jpg

Jogadores do bicampeão paraibano treinando na Maravilha do Contorno visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C - Foto: Ascom/Botafogo

tags: botafogo paraibano , salgueiro , estreia


Ivo Marques

O Botafogo da Paraíba começa neste domingo (15) mais uma caminhada para realizar o sonho de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. O Belo estreia na sua quinta participação na Série C, enfrentando o Salgueiro, às 16 horas, no Estádio Cornélio Procópio, em Salgueiro, Sertão pernambucano. O trio de arbitragem para esta partida é alagoano. O árbitro central é Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva.

Para o Botafogo, além de uma estreia, o jogo de hoje tem outro fator de motivação, o de quebrar um tabu que já dura quatro anos. O Belo perdeu todos os confrontos contra o Salgueiro no Sertão pernambucano, desde que começou a sua participação na Série C, em 2014. O técnico Leston Junior espera muita dificuldade nesta partida, mas diz que o Botafogo fez um planejamento para superar todas as barreiras.

“O Salgueiro em seu campo é sempre um adversário muito difícil de ser batido. Faz muito calor em Salgueiro e o gramado do estádio é muito fofo, prejudicando os times visitantes. Mas, o Botafogo manteve uma base, estamos reforçando a equipe, e estamos preparados para qualquer adversário. Será uma competição muito difícil, com clubes tradicionais e alguns emergentes que vêm apresentando boa estrutura e bons resultados”, afirmou o treinador botafoguense.

Leston Junior não adiantou a escalação da equipe, mas no último coletivo realizado em João Pessoa, ele escalou o seguinte time: Saulo, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone e Daniel; Rogério, Rafael Jataí, Marcos Aurélio e Hiroshi; Dico e Nando.

O Salgueiro está bastante renovado em relação ao time do ano passado. Este ano, a diretoria investiu muito em atletas jovens e a participação na Copa do Nordeste e no Pernambucano não foi tão boa. A equipe chegou a ser goleada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil também. No Pernambucano, terminou em quarto lugar.

Mas depois da chegada do técnico Sérgio China, a diretoria tratou de reforçar o elenco com atletas experientes. Porém, entre os novatos, apenas dois atletas têm condições de estrear contra o Botafogo, os atacantes Willian Lira, que retornou a equipe depois de participar do Campeonato Paulista pelo São Bernardo, e Ericks Júnior.

O treinador Sérgio China está escondendo a escalação da equipe, mas promete mudanças em relação àquela que disputou o terceiro lugar com o Sport e perdeu. Para o técnico, o jogo deverá ser muito difícil, mas o Salgueiro joga em casa e tem de se impor. “Nós temos que fazer o dever de casa, mesmo respeitando o adversário que vem com um bom time para a competição”, afirmou.