Ivo Marques
“O importante é que vencemos e conquistamos os três pontos”. Esta foi a frase mais ouvida entre os jogadores e a comissão técnica do Botafogo, após a vitória sofrida sobre o River, no último domingo, em partida disputada no Almeidão. Todos no clube admitem que a equipe fez o desastroso segundo tempo, mas o resultado foi muito importante, e levou o clube a dividir a liderança do Grupo A com o Fortaleza, perdendo apenas no critério de saldo de gols. Para o treinador Itamar Schulle, o motivo da queda de rendimento da equipe, na segunda etapa, foi o cansaço da decisão do Campeonato Paraibano, na última quarta-feira.
“Nós viemos de uma decisão, em que superamos um adversário difícil, dentro da casa dele, ganhamos o jogo. Nosso time sentiu muito o desgaste. Além do mais, perdi Jefferson Recife, Plínio e Nildo para esta partida, e os novos contratados não tinham condições de jogar bem os 90 minutos ainda. Tudo isto fez com que o time caísse de rendimento no segundo tempo. Mas o importante é que conquistamos já 10 pontos em 5 jogos, e agora vamos buscar outro resultado positivo contra o América, em Natal, para se manter no topo da tabela”, disse o treinador.
Um dos jogadores mais alegres no elenco, após a vitória sobre o River é o atacante Rodrigo Silva, que estreou marcando dois gols. “Esta estreia foi tão boa, quanto a que fiz no profissional, aos 19 anos, quando estreei com gols. Estou muito feliz porque ajudou o time a estar brigando pela ponta da tabela. Este time trabalha muito e é muito unido. Tenho certeza que com muito trabalho a equipe vai atingir seus objetivos. No próximo jogo, vamos para Natal com o mesmo intuito de somar pontos”, disse o atacante.
O jogo contra o América será no próximo sábado, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal.