Somente um milagre pode colocar o Botafogo-PB na próxima fase da Copa do Nordeste. Com o empate em 1 a 1 contra o River-PI em pleno Almeidão, nessa quinta-feira (10), na partida válida pela penúltima rodada da primeira fase, o Belo praticamente deu adeus à competição. O Belo ficou com cinco pontos e precisa de uma combinação de resultados garantir a classificação.
O primeiro tempo teve poucas chances de gols para ambas as equipes. O Belo encontrava brechas nas laterais do campo, mas não conseguia finalizar a jogada. O melhor lance do primeiro tempo veio após falta cobrada por Jerfferson Recife. O lateral cruzou na primeira trave e o zagueiro do River tirou a bola com a mão. O juiz marcou pênalti que foi convertido por Muller Fernandes.
No segundo tempo, o Botafogo começou com a vontade de ampliar o jogo e teve uma chance logo aos dois minutos de jogo. Pedro Castro recebeu bola açucarada de Ângelo, driblou o zagueiro, mas chutou fraco para o gol. Depois disso o Belo continuou tentando pelas laterais, onde conseguia muito espaço, mas novamente sem sucesso na finalização.
A próxima partida do Botafogo vai ser contra o Sport na Ilha do Retiro, às 21h30, na quarta-feira, 16. Para classificar em primeiro no grupo D, o Belo precisa vencer o Sport na última rodada por quatro gols de diferença e torcer para que Fortaleza e River-PI empatem no outro jogo. (Com informações da assessoria do clube)