Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Equilíbrio marca confrontos entre Botafogo-PB e Náutico

Notícias

Equilíbrio marca confrontos entre Botafogo-PB e Náutico

por publicado: 19/04/2018 00h05 última modificação: 19/04/2018 01h57
TVTorceador Na última vez em que se enfrentaram, na Arena de Pernambuco, o Náutico levou a melhor e venceu por 1 a 0 pela Copa do Nordeste.

Na última vez em que se enfrentaram, na Arena de Pernambuco, o Náutico levou a melhor e venceu por 1 a 0 pela Copa do Nordeste.


Ivo Marques

O jogo entre Botafogo da Paraíba e Náutico, às 19h deste sábado (21) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, nunca aconteceu antes pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Mas as duas equipes já se enfrentaram 10 vezes na Copa do Nordeste, desde 1994. Os números mostram um equilíbrio grande, com 3 vitórias para cada lado e 4 empates. O maior placar neste confronto foi uma goleada história do Náutico sobre o Belo, em 2002, no Estádio dos Aflitos, em Recife: 8 a 2. 

Na história mais recente, o equilíbrio permanece no confronto. Este ano, as duas equipes já se enfrentaram 2 vezes, também pela Copa do Nordeste, e deu uma vitória para cada lado. O Belo venceu no Almeidão, por 2 a 1, e depois perdeu por 1 a 0, jogando na Arena Pernambuco.

Números a parte, o jogo deste sábado (21) é muito importante para as duas equipes, que estrearam com empates na Série C, e precisam vencer para se manter entre os primeiros colocados. O Belo empatou em 0 a 0 com o Salgueiro, em Salgueiro, enquanto que o Náutico empatou em 1 a 1 contra o Santa Cruz.

Reforço

A semana do Belo começou com uma surpresa, a contratação do goleiro Rhuan, grande revelação do Serrano, no Campeonato Paraibano deste ano. A expectativa é que novos atletas desembarquem na Maravilha do Contorno nos próximos dias. A diretoria está no mercado negociando a vinda de um atacante fixo e dois outros que joguem pelas laterais do campo.

“Nós só temos hoje o Nando fixo e Dico e Mário, que jogam pelas beiradas. Precisamos reforçar este setor, que foi o grande destaque da equipe neste início de temporada. Vamos contratar um homem para revezar com Nando, e mais dois outros que atuem pelas laterais de campo. Já estamos negociando com eles, mas não podemos ainda divulgar os nomes, porque os contratos ainda não foram assinados”, disse o gerente de futebol, Warley.

Todos os reforços contratados até agora para as disputas do Campeonato Brasileiro e da segunda fase da Copa do Nordeste já estão regularizados e à disposição do treinador Leston Junior. Ele ainda não definiu o time titular para o jogo deste sábado contra o Náutico. O lateral Felipe Cordeiro está se recuperando de uma contusão e pode ficar fora desta partida.

registrado em: , , ,

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06