Notícias

Auto Esporte busca novos reforços para alcançar o título paraibano

publicado: 07/12/2016 00h05, última modificação: 07/12/2016 07h36
técnico.jpg

O Técnico do Auto Esporte, Gérson Junior, afirmou que a equipe cogita a contratação de dois novos atletas para o time principal - Foto: Facebook/Auto Esporte Clube

tags: auto esporte , campeonato paraibano


Ivo Marques

O técnico do Auto Esporte, Gerson Junior, deixou escapar ontem que o clube está negociando com um atacante que é um dos artilheiros do Campeonato Pernambucano de Futebol da Segunda Divisão, e um volante que já atuou pelo Botafogo. A diretoria não confirmou mas também não negou, e nem adiantou se com estes jogadores o clube encerra o ciclo de contratações. Na última segunda-feira, o Alvirrubro apresentou oficialmente o elenco, e os jogadores já iniciaram os exames médicos e físicos. 

A pré-temporada do Auto Esporte começa com um grande astral. O técnico Gerson Junior diz que fez questão de ressaltar aos jogadores que o clube vai tratar todas as partidas como prioridade, para atingir o grande objetivo, que é o título paraibano, uma conquista que o Auto Esporte procura há 25 anos.

"Nós deixamos claro aos atletas que todos os jogos serão tratados da mesma forma, e com muita importância por nós. Não quero saber de só me preocupar com clássicos. Para ser campeão, temos que passar por todos eles. Então, cada jogo será uma guerra. O Campeonato será muito disputado, todas as equipes estão se preparando forte para a competição, então vamos entrar com tudo, para acordar um gigante adormecido, que é o Auto Esporte", disse o treinador.

Gerson descartou qualquer vaidade ou regalia dos atletas mais experientes, em detrimento dos mais jovens. "Os atletas mais experientes serão fundamentais para ajudar os mais novos, dentro e fora de campo. Eles têm de dar exemplo, portanto a humildade é o nosso foco. Ninguém pense que aqui no Auto Esporte vai se jogar com o nome. Futebol é um esporte coletivo, e vamos trabalhar o conjunto, todo mundo dando as mãos pelo melhor da equipe. Ninguém é melhor do que ninguém", enfatizou o técnico automobilista.

O zagueiro Bilica, com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do futebol europeu, concorda plenamente com o técnico Gerson Junior, e se prontifica a ajudar os jogadores menos experientes. "Vamos sempre conversar muito, dentro e fora do gramado, e tentar passar a nossa experiência para estes garotos. É um trabalho de todo mundo se ajudando e tentando levar o Auto ao título, já que faz muito tempo que o clube não conquista um campeonato, e o investimento foi feito para isto", disse o provável capitão da equipe em 2017.

Ao todo, o Auto Esporte tem no elenco 27 jogadores, distribuídos da seguinte forma: goleiros - Danilo, Vladimir e João Marcelo (base); laterais - David, Siderval, Bruno, Igor Inocêncio (base), Dandam (base) e Luanderson (base); zagueiros - Fábio Bilica, Moisés, Júlio, Bob, Jefferson e Daniel; volantes - Van Basten, Emersonn, Bastos, Erinaldo, Otávio (base), e Rodrigo (base); meias - Léo Lima, Arthur (base), Ágabo (base) e atacantes - Isaías, Williams, Railson (base) e Douglas (base).