Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Equipe do Belo lamenta desempenho na Copa do NE e Copa do Brasil

Notícias

Equipe do Belo lamenta desempenho na Copa do NE e Copa do Brasil

por publicado: 14/02/2017 00h05 última modificação: 14/02/2017 06h44
Ricardo Espinheira/Site Sergipe FC No último domingo, o Botafogo-PB não teve forças suficientes para surpreender o Sergipe e acabou perdendo por 2 a 0

No último domingo, o Botafogo-PB não teve forças suficientes para surpreender o Sergipe e acabou perdendo por 2 a 0


Ivo Marques

Após a derrota no último domingo, por 2 a 0, para o Sergipe, o elenco do Botafogo teve uma folga ontem, e a reapresentação vai acontecer hoje à tarde, no CT da Maravilha do Contorno. A equipe agora começa a se preparar para o clássico de amanhã, contra o Treze, às 20h30, no Amigão, em Campina Grande, válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.
Como não poderia deixar de ser, o ambiente no clube não é dos melhores. A segunda derrota seguida da equipe acendeu o sinal vermelho, indicando que além da eliminação precoce da Copa do Brasil, o clube caminha também para ser eliminado da Copa do Nordeste, ainda na primeira fase, como já vem acontecendo nos últimos anos.

Após o jogo contra o Sergipe, em Aracaju, o técnico Itamar Schulle, que já vê o seu trabalho questionado pela maioria da torcida do Belo, não quis dar entrevistas. Depois, com a cabeça mais fria, ele reconheceu que a fase do time é muito ruim. “ A gente fica muito triste porque, além de tudo, a gente é torcedor também. Se eu pudesse entrar em campo e jogar, eu entraria. Mas fora de campo faço o meu melhor. Eu me esforço ao máximo para fazer o meu melhor. É minha obrigação como técnico. O Botafogo é um clube que eu gosto muito, pelo qual tenho um amor muito grande”, disse o treinador.

Outros atletas se limitaram a falar poucas palavras, mostrando visivelmente o descontentamento com a situação atual do clube. “É levantar a cabeça e já pensar na próxima partida que será um clássico contra o Treze”, disse Marcinho. “Nós tentamos, mas não deu certo, mais uma vez. Agora, é corrigir os erros e partir para dar a volta por cima”, se limitou a dizer o goleiro Michel Alves, que costumeiramente fala bastante.

Mas nenhum outro atleta chamou tanto a atenção para o que está havendo com o Botafogo, quanto o zagueiro Bruno Maia, que saiu de campo revoltado com o comportamento da equipe na partida. “Eu não estou cem por cento, mas o professor pediu e eu entrei para colaborar no sacrifício. Mas, nós temos é que ter vergonha na cara e melhorar, ou daqui a pouco será tarde demais”, disse o zagueirão, dando a entender que alguma coisa não anda muito boa no clube.

Comenta-se nos bastidores que ontem haveria uma reunião da diretoria com a comissão técnica e com os jogadores, mas o clube não confirmou oficialmente esta informação. A equipe treina hoje à tarde, quando será definido o time titular para o clássico tradição contra o Treze, amanhã. Com 15 pontos, e na liderança do campeonato, o Botafogo não pode voltar a perder, ou será alcançado pelo próprio Galo, que tem 12 pontos.

Para este jogo contra o Treze, a expectativa é de poder contar com a volta do artilheiro Rafael Oliveira, afastado da equipe desde o jogo contra o Vitória da Bahia. O atleta já está recuperado de uma lesão na coxa, e deverá ser escalado. Outro que poderá ficar à disposição do treinador Itamar Schulle é o volante Sapé. O atleta se machucou em um jogo no Sertão, logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano, e estava entregue ao departamento médico desde então.

Apesar do momento de pressão da torcida e dos maus resultados da equipe, ninguém da diretoria se manifestou sobre possíveis mudanças no elenco, ou na comissão técnica. Mas existe a possibilidade de novidades nas próximas horas, sobretudo se o clube perder para o Treze, amanhã no Amigão. O Belo foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto São Francisco do Pará, e perdeu para o Confiança, ficando na lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06