O técnico do Botafogo, Itamar Schulle, elogiou a diretoria do time pela antecipação dos trabalhos em solo mineiro para o jogo contra o Boa Esporte. A delegação segue na quarta-feira para o interior de Minas.
“Uma decisão bastante acertada da direção que vai possibilitar um melhor condicionamento dos jogadores, principalmente na questão da ambientação, já que o jogo será pela manhã”, afirmou.
Os jogadores do Botafogo voltaram aos treinamentos ontem, depois do empate em 0 a 0 contra o Boa Esporte, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Eles tinham treinado leve no sábado, com o domingo de folga. Itamar começou a montar a equipe para a segunda e decisiva partida, que acontece no domingo, dia 9, às 11 horas da manhã, no Estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais. Os jogadores reagiram com naturalidade ao fato de não terem conseguido fazer o dever de casa.
“Foi chato não termos saído com uma vitória, em nossa casa, e com o apoio maciço do nosso torcedor, mas ao meu ver, fizemos uma grande partida, tivemos chances de vencer, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. Agora, é jogar da mesma forma lá e procurar aproveitar melhor as chances, para conseguir este acesso. O torcedor que for a Varginha, ou que ficar aqui torcendo por nós, pode ficar certo que faremos de tudo para trazer esta classificação”, disse o atacante Warley, que entrou no segundo tempo da partida, mas teve uma atuação apagada.
Para o técnico Itamar Schulle, não há motivos para desespero. Ele viu o Botafogo superior ao Boa, e só lamentou, mais uma vez, o ataque ter criado, e não ter concluído com sucesso as oportunidades.
“Olha, está tudo como antes. Temos até uma vantagem, já que qualquer empate com gols nos dá a vaga. E se houver um zero a zero, a decisão será nos pênaltis. O Botafogo mostrou que tem um grande time, assim como o Boa Esporte também tem uma maravilhosa equipe, e fomos até superiores a eles neste primeiro jogo. Não será fácil enfrentá-lo na sua casa, mas o Botafogo está preparado para surpreender. Vamos trabalhar duro esta semana, e ver a melhor forma de jogar para a segunda partida. Vamos ver como estão os jogadores, e teremos a semana toda para nos prepararmos”, disse o treinador.
Para a próxima partida, Itamar terá um desfalque importante e que preocupa. O cabeça de área, Djavan, foi expulso no jogo de sexta-feira, e terá de cumprir suspensão. Para o lugar dele, Itamar tem João Paulo, Henick e Sapé. Este último não foi relacionado para a partida de sexta-feira, porque estava se recuperando de um problema no joelho.
O atleta ficou muito chateado com a expulsão, e disse que o juiz foi muito rígido com ele. “Foi uma disputa de bola normal e o meu braço bateu, sem querer, no rosto do adversário. Eu não dei cotovelada. Ele entendeu assim, e acabou me expulsando, prejudicando assim o Botafogo. É muito chato ficar de fora, no momento mais importante do ano, mas paciência, e eu tenho certeza de que quem o professor escolher vai dar tudo de si e fazer um grande jogo lá”, disse Djavan.
O elenco do Botafogo treinou ontem nos dois turnos. Hoje, apenas no turno da manhã. Amanhã, a equipe segue viagem de madrugada para Minas Gerais. Na quinta e sexta-feira, o time vai treinar em Varginha, ou em uma cidade vizinha, de acordo com a programação distribuída pelo gerente executivo de futebol, Geovane Martinelli.
O Boa Esporte iniciou a venda de ingressos para o jogo decisivo do próximo domingo desde a última sexta-feira. As entradas custam R$ 30 na área coberta e R$ 20 na área descoberta, com a opção de meia-entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos responsáveis não pagam ingresso.