Ivo Marques
Depois de vários jogos seguidos, e fora de casa, os jogadores do Botafogo comemoram a semana toda para treinar, e a folga de ontem para descansar. A equipe jogou em Aracaju, depois em Campina Grande, e no último domingo, em Cajazeiras, quando venceu o Paraíba por 1 a 0, e se isolou na liderança do Campeonato Paraibano, agora com 21 pontos, 6 a mais do que o segundo colocado, o Campinense, que tem 15 pontos.
O time se apresenta hoje para dar início aos treinos para o próximo jogo do Campeonato Paraibano. Será no sábado dia 25, às 16 horas, no Estádio Almeidão, contra o Internacional, no início do returno. Este será um jogo isolado, porque o restante da rodada está previsto para o dia 1 de março. Nesta data, o Belo terá o jogo da volta contra o Sergipe, no Almeidão, pela Copa do Nordeste.
Com a semana inteira sem jogo, a expectativa é que o atacante Rafael Oliveira e o zagueiro Plínio possam se recuperar e retornar à equipe. Outro que deve reaparecer é o meia Marcinho. Com a maratona de jogos, alguns jogadores já mostram visível cansaço e queda de produção. Após o jogo de domingo, contra o Paraíba, o lateral Gustavo falou sobre o assunto.
“Eu fui muito mal contra o Sergipe. Não consegui render o que deveria. O técnico viu isso e me poupou do jogo do meio da semana contra o Treze. Hoje pude retornar bem melhor, descansado, e pude render muito mais para a equipe. Agora, teremos uma semana, sem jogos e viagens, que dará para descansar mais, e voltar com tudo no jogo de sábado contra o Internacional”, disse Gustavo.
Apesar da atuação fraca do Botafogo no Sertão, quando o time pouco criou em termos de chances de gol, o técnico Itamar Schulle gostou do rendimento da equipe. “Acho que a equipe foi bem. Conseguiu anular bem a parte ofensiva do Paraíba, e saímos do Sertão com mais uma vitória, que nos deu uma maior tranquilidade e a liderança isolada. Agora teremos uma semana para recuperar a equipe, até o início do returno”, disse o treinador.