A primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior encerrou-se com as equipes da Paraíba sendo derrotadas nas suas respectivas estreias. O Esporte de Patos perdeu por 1 a 0 para o Francana, no Estádio José Lancha Filho, na cidade de Franca, no sábado (3). No domingo (4), o Confiança de Sapé teve um revés contra o União Mogi, 2 a 0, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A segunda rodada inicia, hoje, com o Terror do Sertão entrando em campo.
Pelo Grupo 13, que ainda tem o Cruzeiro e o Barra-SC, o Esporte joga nesta noite, contra a Raposa, às 20h30. O terceiro enfrentamento da equipe do Sertão será contra os catarinenses, na sexta-feira (9), às 19h15. A equipe de Patos representa o estado na competição de base, realizada em São Paulo, após ter sido campeão paraibano sub-20 de 2025. Se perder novamente, corre riscos de ser eliminada ao término da segunda rodada.
Já pelo Grupo 23, que, além do União Mogi, conta também com Fortaleza e Centro Olímpico-SP. O Confiança entra em campo pela segunda rodada amanhã, contra o Leão do Pici, às 15h15. O clube paraibano encerra sua participação na primeira fase no sábado (10), diante do Centro Olímpico, às 13h. Uma vitória contra a equipe cearense, nesta quarta (7), evitaria uma possível eliminação precoce ainda na primeira fase. O time de Sapé garantiu vaga no certame sub-20 por ser o vice- -campeão do estadual da categoria.
56ª edição
Ao todo, a Copinha tem 128 clubes distribuídos em 32 sedes (chaves com quatro times), de 30 cidades, do estado de São Paulo. A decisão do torneio será no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista. Em 2026, assim como nos anos anteriores, as equipes se enfrentam em jogo único dentro dos grupos, com as duas mais bem posicionadas garantindo lugar nas fases de mata-mata. Em caso de empate nestes confrontos diretos, a decisão da vaga se dará sempre em disputas de pênaltis.
A 56ª edição da competição conta com transmissão de todos os 255 jogos. As partidas estão distribuídas pelos seguintes canais: Record, Record News, Xsports e dos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão. A visibilidade permite a mais de 4 mil jogadores, vindos de todos os cantos do país, sonharem com uma carreira no esporte.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 06 de janeiro de 2026.