por Fabiano Sousa*
Queimadense e Botafogo fazem, hoje, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partida de encerramento da 5a rodada do Campeonato Paraibano, ambos em busca da primeira vitória. O confronto também vai marcar a estreia de dois novos treinadores no comando das equipes.
Na competição, o Botafogo vem de três empates consecutivos contra Sousa, Campinense e Treze, respectivamente. Contra a Queimadense, o Belo se apega no bom retrospecto para acreditar na primeira vitória no Certame Estadual, pois jamais perdeu quando jogou contra o Caracará.
O histórico do confronto aponta dois empates e quatro vitórias do Botafogo, em seis partidas disputadas. A sétima partida do duelo será marcada pela estreia de dois novos treinadores no comando das equipes. Do lado do Botafogo é Francisco Diá que chega após 12 anos da primeira passagem pelo clube para “colocar ordem” na casa e quer dar o seu cartão de visitas com a primeira vitória do clube na competição, dois dias após ser anunciado como novo treinador.
“Nesse primeiro momento vamos começar com diálogo, buscando conhecer as condições físicas, potencialidades e posicionamentos táticos de cada atleta. Temos ciência de que enfrentaremos um adversário complicado, mas vamos criar situações para melhorar a situação. O primeiro passo é conquistar a vitória, para depois ir em busca da classificação e do título”, disse Francisco Diá.
A Queimadense é outra equipe que também ainda não conseguiu vencer no Estadual. O Carcará tem um retrospecto de uma derrota e dois empates, conquistou o último ponto com empate em 1 a 1 com o Serra Branca. Com dois pontos conquistados ocupa a 8a posição, trocou de comando técnico com Hélio Cabral substituindo Cipriano Alexandre.
O novo comandante chega para completar a sua terceira passagem pelo clube, a primeira aconteceu em 2010 e depois na última temporada, pela segunda divisão do Paraibano. Agora, o treinador de 55 anos tem a missão de alavancar a campanha do clube, mas antes, terá de quebrar a escrita de jamais ter vencido o Botafogo na história do Campeonato Paraibano.
Quem vai apitar o confronto na Rainha da Borborema é Diego Roberto de Sousa Melo. Ele será auxiliado por Ruan Neres de Sousa Queirós e Paccelli Thiago de Vasconcelos. A árbitra reserva será Ruthyanna Camila de Medeiros Silva.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 26 de janeiro de 2023.