Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2016 tem início em Patos

publicado: 08/06/2016 00h05, última modificação: 08/06/2016 06h43
Jogos Escolares.jpg

Equipe de xadrez campeã na etapa regional de João Pessoa vai a Patos em busca do título paraibano e da vaga na etapa nacional - Foto: Divulgação

tags: Jogos Escolares e Paraescolares 2016 , Jogos Escolares da Juventude 2016

A etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares 2016, terá início hoje, na cidade de Patos, sertão do Estado. As disputas servirão de classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em João Pessoa, nos meses de setembro e novembro. A etapa, que reunirá os melhores de cada regional, terá a duração de dois dias e reiniciará no próximo dia 16, na Capital.

Em Patos, serão 330 atletas competindo nas modalidades tênis de mesa, xadrez, badminton, judô e luta olímpica, nos ginásios do Sesi, Colégio Cristo Rei, Colégio Rio Branco e ainda no Water Play Hotel. “Todos os atletas e técnicos ficarão em hotel e com todas as despesas como alimentação e translado arcadas pelo Governo do Estado, sempre visando dar as condições necessárias”, disse o coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares, José Hugo Coelho.

A cidade de João Pessoa sediará as competições de natação, ciclismo, vôlei de praia, atletismo e as modalidades paradesportivas. Serão 435 atletas que utilizarão os espaços da Vila Olímpica Parahyba, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e ainda o Centro de Convenções. Em João Pessoa, os atletas também ficarão hospedados em hotel.

“Os Jogos Escolares e Paraescolares utilizam desde 2011 o mesmo sistema de competição dos Jogos Escolares da Juventude, que são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), evento este que terá sua realização na Paraíba, tanto na categoria de 12 a 14 anos, como também na de 15 a 17”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.