Notícias

Ex-CSP, Lucas França é revelação no Cruzeiro-MG

publicado: 24/08/2016 00h05, última modificação: 24/08/2016 09h03
Lucas.jpg

Goleiro é titular do time mineiro por determinação do técnico Mano Menezes - Foto: Site/Cruzeiro Esporte Clube

tags: Lucas França , Centro Sportivo Paraibano


Ivo Marques

No último domingo, um paulista, que chegou à Paraíba aos oito anos de idade, Lucas França, teve um dia de glória. Goleiro do Cruzeiro-MG, ele teve a oportunidade de substituir o titular e ídolo da torcida cruzeirense, Fábio, afastado por contusão. Escolhido pelo técnico Mano Menezes, ele teve uma grande atuação na vitória do time mineiro sobre o Figueirense, em Florianópolis e garantiu de vez a posição de titular para os próximos jogos.

Lucas nasceu em São Paulo, mas veio morar na terra natal dos pais, Alhandra, localizada a 46 quilômetros de João Pessoa. No Estado, ele começou no futebol de areia e depois foi jogar no CSP (Centro Sportivo Paraibano), de onde saiu aos 15 anos para o Cruzeiro de Minas Gerais.

“Todo fim de semana, eu ia à praia com a galera. Jogava pelada de fim de semana. Foi assim (que comecei a jogar no gol). Mas eu comecei mesmo no amador, com 14 anos, jogando com os caras de 30 (anos). Quando eu tive oportunidade com os jogadores da minha idade, fiquei até tranquilo”, contou.

Nos testes realizados na Toca da Raposa, ele não decepcionou. Não é à toa que completo o quinto ano com as cores do clube em 2016. “Eu cheguei ao Cruzeiro aos 15 anos. Passei pela categoria juvenil e pelo time júnior, quando tive meu melhor ano da carreira. O Robertinho (preparador de goleiros) está sempre me acompanhando. E foi assim, com muito trabalho, que consegui chegar ao profissional (do Cruzeiro)”, concluiu.

O técnico Mano Menezes gostou tanto da atuação de Lucas França que recusou o empréstimo do goleiro Paulo Vítor, hoje na reserva do Flamengo. Após a partida de domingo, ele elogiou o garoto que veio da Paraíba.

“A gente disse, desde o início, que tinha confiança no Lucas (França). Fiz questão de dizer que não pediria um goleiro para demonstrar, não só em palavras, mas em atitudes, que confiamos nele. E o torcedor do Cruzeiro pode ficar tranquilo, porque temos bons goleiros”, acrescentou.

No próximo domingo, o Cruzeiro receberá o Santa Cruz, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas França já está confirmado como titular da equipe.