Ex-jogador do CSP faz sucesso em Portugal

publicado: 26/05/2016 00h05, última modificação: 25/05/2016 21h39
Arouca.jpg

Jailson é destaque ao lado dos outros defensores no site do Arouca - Foto: Reprodução/Futebol Clube Arouca

tags: CSP , Jailson Lima

Marcos Lima

O CSP se consagra, a cada dia, como o maior time formador de atletas do Estado. Depois de Vitor Ferraz no Santos, Douglas Santos no Atlético Mineiro, e Soares, que faz sucesso em Portugal, outro atleta que se formou no Tigre, começa a ganhar projeção no futebol europeu. Trata-se de Jailson Lima, de 24 anos. Ele foi eleito um dos maiores laterais direito do Campeonato Português, jogando pelo Arouca, time que subiu recentemente para a Primeira Divisão, e que acaba de conquistar uma vaga para a Liga Europa, por ter terminado na quarta colocação no campeonato lusitano.

Jailson Lima está de férias em João Pessoa, na casa dos pais, no Valentina de Figueiredo. Ele veio rever a família e os amigos, como faz todos os anos, desde que deixou a Paraíba para tentar a sorte no futebol lá fora. O lateral direito começou no infantil do CSP, onde foi campeão infantil, depois bicampeão juvenil, e começou no profissional em 2010. Já em 2011, ele conseguiu o vice-campeonato paraibano da Segunda Divisão. Em 2012 foi campeão da Copa Paraíba. Após isso, ele foi para o futebol de Goiás, e depois de uma boa temporada no Grêmio Anápolis, se transferiu para o Passo Ferreira, de Portugal. Depois de duas temporadas de sucesso, foi contratado pelo Arouca, onde está até hoje.

O sucesso dele no Arouca está tão grande, que despertou o interesse de outros clubes europeus. Ele mesmo ainda não sabe qual será o destino dele na próxima temporada. “Olha estou muito bem no Arouca. A equipe vem surpreendendo, acabou de se classificar, pela primeira vez, para a Liga Europa. Mas há muitos comentários de que há interesse do Vitória de Guimarães de Portugal, e de um outro clube da Bélgica, mas não sei de nada oficial”, disse o atleta.

Feliz com o sucesso, Jailson ralou muito para chegar onde chegou, e é muito agradecido ao CSP, aos amigos e familiares paraibanos. “Eu sou muito agradecido ao CSP. Amo a Paraíba, meus familiares e meus amigos. Sempre venho revê-los com muita saudade. Passei muitas dificuldades. Houve tempo em que não tinha dinheiro nem para pegar um ônibus para treinar. Faltava grana até para comer, depois de um treino forte. Mas, nada foi em vão, batalhei muito e graças a Deus, estou começando a crescer na profissão, e quero ir bem mais longe”, afirmou o lateral do Arouca.

O presidente do CSP, Josivaldo Alves, nunca teve dúvidas do sucesso de Jailson, e fica muito feliz em ter contribuído para isso. “Desde do infantil, ele já demonstrava que seria um craque. Foi campeão com o CSP nas categorias que disputou, e tenho certeza, que do jeito que vai, pode chegar a uma Seleção Brasileira, no futuro. Torço muito por ele, um menino muito bom e muito esforçado”, disse o dirigente do Tigre, que revelou o atleta.

registrado em: ,