Notícias

FEAP homenageia 95 atletas que se destacaram em 2017

publicado: 28/03/2018 00h05, última modificação: 28/03/2018 08h53
2.jpg

José Arthur, nos saltos ornamentais, já ganhou destaque no cenário internacional e vai ser homenageado hoje - Foto: Rafael Passos

tags: feap , homenagem , atletas


Geraldo Varela

A noite é de festa, nesta quarta-feira (28), para a natação paraibana. É que a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba - FEAP - vai premiar os melhores atletas da temporada de 2017. O evento vai acontecer no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados e faz parte do programa de reconhecimento e motivação para a prática das competições aquáticas. A Federação vai homenagear 95 atletas da natação, maratona aquática, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e natação master, alguns deles com destaque internacional.

O vice-presidente da FEAP, Antonio Meira Leal, disse nessa terça-feira (27) que essa singela homenagem aos atletas vem se realizando há décadas e é o reconhecimento da Entidade pelo esforço e dedicação durante a temporada. "A nossa missão, apesar das dificuldades, vem sendo cumprida e sempre direcionada para os atletas, a razão de ser da Federação, e nos orgulha muito vê-los se empenhando em busca dos melhores resultados", disse Meira Leal.

Na natação serão homenageados 44 atletas de diversos clubes e entre os destaques internacionais estão Ana Beatriz, Eduardo César, Gabriel Dantas, Guilherme Ayres e Vinicius Pedrosa. No polo aquático serão homenageados sete atletas. A natação master tem destaques de dois atletas no plano estadual, nacional e internacional. Nos saltos ornamentais a FEAP destacou quatro atletas e o principal nome no plano internacional é Bruna Brunet. Tem ainda João Pedro, José Arthur, Luana Wanderley e Tales Lourenço.

O nado artístico vai homenagear quatro atletas no plano estadual e 16 no plano nacional. E finalmente a maratona aquática com mais quatro atletas.

Nordestinho

Na próxima semana, entre os dias 30 e 31, vai acontecer na Vila Olímpica Paraíba o Festival Nordestinho de Natação, nas categorias mirim e petiz de 9 a 12 anos. De acordo com o vice-presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antonio Meira Leal, estão inscritos para as disputas 21 clubes dos estados da Paraíba, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe com um total de 284 atletas. Os clubes paraibanos na disputa são Esporte Clube Cabo Branco, Centro Integrado de Educação Física (Cief) e Sesi de Campina Grande.

A competição começa às 17h do dia 30. No sábado começa a partir das 9h pela manhã e a tarde a partir das 16h quando será concluída a disputa.