Depois de organizar e receber no estado eventos importantes como o Brasileiro Regional Nordeste em Campina Grande (maio) e o Brasileiro Sub-13 e Sub-15, em João Pessoa (setembro), a Federação Paraibana de Judô (Fepaju) entra na fase final de seu calendário anual de atividades em 2025.
Neste sábado (22), o SESC Açude Velho, em Campina Grande, sediará a segunda etapa do Campeonato Paraibano da modalidade. “A gente espera aproximadamente uns 400 atletas que estão inscritos. É a etapa que vale ponto para o ranking estadual, um dos eventos mais importantes do nosso calendário”, explica o sensei João Neto, Coordenador da Seleção Paraibana.
A primeira etapa da competição estadual que serve de critério eliminatório para classificação à fase final dos Campeonatos Brasileiros do próximo ano, foi realizada em outubro, em João Pessoa.
De 3 a 7 de dezembro, o técnico João Neto viaja para Lima, capital do Peru, junto com a Seleção Brasileira, para disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-15. O grupo nacional também contará com a participação de duas atletas paraibanas: Alice Silva e Yasmin Ferreira.
Por fim, será realizado, também em dezembro, o Grand Prix Internacional do Paralímpico, que terá a participação do judoca paraibano Willians Araújo, como representante do time nacional, em São Paulo.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 20 de novembro de 2025.