Notícias

Fernandinho deixa o Grêmio e vai para o futebol chinês

publicado: 03/01/2018 18h05, última modificação: 03/01/2018 18h56
2.jpg

O atacante Fernandinho queria permanecer no Grêmio, mas não resistiu a proposta tentadora do Chongqing Dangdai Lifan, da China - Foto: Divulgação

tags: fernandinho , futebol , chinês , china , grêmio


Do Extra

O meia-atacante Fernandinho é o novo reforço do Chongqing Dangdai Lifan, da China. O jogador foi anunciado oficialmente nessa quarta-feira e assinou contrato por dois anos, onde será comandado pelo técnico português Paulo Bento. O atleta de 32 anos será companheiro de Alan Kardec, Hyuri e outro Fernandinho. Como o seu contrato com o Grêmio terminou no dia 31 de dezembro, ele saiu sem qualquer custo para a equipe chinesa.

Campeão da Libertadores de 2017, Fernandinho estava no Grêmio desde 2014, mas no período também jogou pelo Atlético-MG e foi emprestado por Hellas Verona-ITA e Flamengo nos últimos anos. Depois, retornou ao Grêmio em 2017, onde marcou 12 gols e fez 59 partidas na última temporada.

No meio do ano passado para o fim, Fernandinho passou a ser titular no Grêmio após a saída de Pedro Rocha, negociado com o Spartak Moscou, da Rússia. Na reta final da Libertadores, aumentou de rendimento e marcou um dos gols na vitória sobre o Lanus, da Argentina, na final da Copa Libertadores.