Notícias

Fifa desmente jornal e diz estar contabilizando votos para o melhor do mundo

publicado: 22/12/2016 00h05, última modificação: 22/12/2016 10h26
cristiano.jpg

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo”, o português Cristiano Ronaldo já foi escolhido como o melhor jogador do mundo em 2016 - Foto: Site/Real Madrid

tags: real madrid , cristiano ronaldo , melhor do mundo , fifa


Na última terça-feira, o jornal "Mundo Deportivo", da Catalunha, publicou que o Real Madrid havia sido informado que Cristiano Ronaldo venceria o prêmio "The Best", de melhor do mundo, a ser entregue somente no dia 9 de janeiro, em Zurique, sede da Fifa. Ontem, contudo, a entidade que comanda o futebol mundial desmentiu o diário.

Além de trazer a hipotética vitória de CR7, grande favorito ao prêmio e que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football deste ano, o "Mundo Deportivo" informou que o atacante merengue subiria ao lugar mais alto do pódio por uma votação apertada em relação a Messi, do Barcelona, e Griezmann, do Atlético de Madrid.

A Fifa, por sua vez, garantiu que ainda está fazendo a contabilização dos votos de capitães e treinadores de seleções de todos os países filiados à entidade, que também soma votações oriundas do público e de jornalistas.

Talento

Em 2016, o mundo do futebol se rendeu ao talento e ao poder de decisão de Cristiano Ronaldo. Já com a quarta Bola de Ouro na bagagem, o atacante também levará o prêmio “The Best”, da Fifa. Foi o que afirmou o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, na terça-feira.

O diário cravava que o Real Madrid já está ciente de que o seu principal astro irá levantar o prêmio, em cerimônia a ser realizada no dia 9 de janeiro, em Zurique (SUI). Caso se confirme, será o quarto prêmio de melhor jogador do mundo a Ronaldo entregue pela Fifa (ele venceu em 2008, 2013 e 2014).

Ainda de acordo com o “Mundo Deportivo”, Messi fica em segundo lugar, com um diferença apertada em relação ao camisa 7.

Como é da Catalunha e sempre deixa seu lado torcedor aflorar, o jornal diz que o argentino foi prejudicado por conta de lesão e pelo fim das votações em 22 de novembro, já que o craque do Barcelona tem feito ótimas partidas nesta reta final de 2016.

Griezmann

Fã do futebol do atacante francês Griezmann, do Atlético de Madrid, o técnico José Mourinho está disposto a levá-lo para o Manchester United no meio do ano que vem, informou o jornal britânico “The Sun”.

E, para convencer os espanhóis a liberá-lo, o United está disposto a fazer uma proposta de 60 milhões de libras (cerca de R$ 248 milhões).

O volante francês Pogba, que chegou ao United nesta temporada e é companheiro de Griezmann na seleção francesa, tem conversado com o amigo sobre o assunto e parece que já o convenceu a mudar de clube.

Griezmann faz mais uma boa temporada com a camisa do Atlético. Ele disputou 21 jogos e marcou nove gols. Na disputa pela Bola de Ouro, ficou com a terceira colocação.