Notícias

Flamengo decide vaga para as finais da Sul-Americana

publicado: 29/11/2017 20h05, última modificação: 29/11/2017 20h58
2.jpg

O vencedor de Flamengo x Junior Barranquilla enfrentará, na final, o Independiente da Argentina - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

tags: flamengo , copa sul-americana


O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (30) a partir das 22h15, no Estádio Metropolitano, para decidir a segunda vaga da final - Independiente eliminou o Libertad - contra o Junior Barranquilla bastante pressionado porque está seriamente ameaçado de não disputar a Libertadores do próximo ano e a classificação à final da Copa Sul-Americana deixa a equipe mais perto da vaga na fase de grupos. 
Uma eliminação somente vai aprofundar a crise e botar ainda mais pressão no jogo contra o Vitória no final de semana, no Barradão. Este ano, o clube foi muito mal nos jogos pela Libertadores e como visitante perdeu os três jogos para Atlético-PR, Universidad Católica e San Lorenzo, o motivo da eliminação.

No jogo de ida, disputado no Maracanã, o time teve uma atuação sofrível, mas conseguiu vencer e de virada, mas o adversário teve chances de matar o jogo. E o maior problema para a decisão vai estar no gol a ser defendido, já que Diego Alves está fora de combate pela contusão sofrida no duelo do Maracanã. Rueda deve escalar César, mesmo ciente de que o jogador ainda não está no melhor de sua forma. Ele teme manter Muralha que, no domingo passado, foi o responsável pela derrota diante do Santos, sendo bastante criticado pelos torcedores por viver uma péssima fase e está abalado psicologicamente.

O volante colombiano Cuéllar deu a receita para o jogo: “Não podemos querer sair atacando toda hora, porque com certeza vai ser difícil. O clima é quente, mesmo sendo noite”, diz Cuéllar. Sobre o calor, Cuéllar explica: “Temos conhecimento disso. Tenho falado com os jogadores sobre isso. Temos de fazer um jogo inteligente”. O Flamengo já tem uma estratégia traçada para voltar da Colômbia com a classificação para a final da Copa Sul-Americana. Assim como no jogo de ida, o Rubro-Negro deve apostar em jogadas aéreas contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, na casa do adversário. Os dois gols do Fla no Maracanã foram originados dessa maneira, e os atletas sabiam da fragilidade do adversário.

Por isso, Réver e Juan devem ter um papel decisivo no jogo. Além de ficarem responsáveis pela zaga, como sempre, eles costumam aparecer muito bem em jogadas aéreas. O camisa 4, inclusive, fez o gol que colocou o Flamengo de novo na partida de ida. O volante Cuéllar não esconde que o time Rubro-Negro vai usar dessa arma para voltar com a vaga para a final na bagagem. Já o adversário do Flamengo jogou pelas quartas de final do Campeonato Colombiano na segunda-feira e empatou com o América de Cali, fora de casa, usando um time reserva. o técnico Julio Comesaña aposta na dupla de atacantes Téo Gutierrez (autor do gol no Maracanã) e Yimmi Chará para reverter a vantagem do Flamengo.