Notícias

Foco do Botafogo-PB é a estreia no na Série C do Brasileirão

publicado: 11/04/2018 00h05, última modificação: 11/04/2018 10h26
IMG_9527 44.jpg

Os jogadores agora tem a missão principal da temporada que é o acesso à Série B do Brasileiro - Foto: Divulgação

tags: botafogo , salgueiro , Campeonato Brasileiro


Após o banho de água fria na conquista do bicampeonato paraibano com a Operação Cartola, que investiga, também, dirigentes do Botafogo-PB por suposto envolvimento em esquema de manipulação de resultados, o Belo retorna nesta quarta feira (11) ao trabalho, dando início a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, que será domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, contra o Salgueiro. O objetivo do clube é conseguir uma das quatro vagas para a Série B de 2019, e para tanto, já começou a reforçar a equipe.

O clube anunciou a chegada do zagueiro Adalberto, que estava no Linense, e no ano passado defendeu o CRB, na Série B. O jogador é bastante experiente, tem 30 anos e é de Juiz de Fora-MG. Além de Linense e CRB, ele também jogou, entre outros clubes, no Criciúma de Santa Catarina e no América Mineiro. Ele também teve uma experiência internacional, jogando no futebol da Bélgica.

Adalberto vai se juntar ao lateral Daniel, que já está no clube e veio do Fluminense de Feira de Santana, e o volante Djavan, cria da base, que estava disputando o Campeonato Paulista pelo Mirassol, e retornou para reforçar o elenco. A diretoria ainda pensa na contratação de pelo menos mais três atletas para fechar o grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C e também a segunda fase da Copa do Nordeste. Os jogadores contratados até o momento já devem estar à disposição do treinador Leston Junior para o jogo de domingo.

Nessa terça-feira (10), surgiu uma notícia de que o Belo estaria interessado no lateral direito Alex Muricy, um dos destaques do Campinense no Campeonato Paraibano. A diretoria não confirmou esta notícia, e informou que o clube só divulga a contratação de qualquer jogador, após a assinatura do contrato.

Sobre a logística para o jogo em Salgueiro, o clube ainda não divulgou, mas pela longa distância, tudo indica que a delegação seguirá para o Sertão pernambucano na sexta-feira à noite, ou na manhã do sábado. (Colaborou Ivo Marques)