Notícias

Eliminado da Copa do Nordeste, Belo se concentra na Série C

publicado: 05/05/2018 00h05, última modificação: 05/05/2018 08h34
41159372974_6824cd668f_k 5.jpg

Em Pituaçu, na Bahia, o Botafogo se despediu da Copa do Nordeste deste ano com o empate sem gols. Foi a melhor participação do clube desde o retorno da competição em 2013. - Foto: Felipe OLiveira/Bahia

tags: copa nordeste , futebol , botafogo


Ivo Marques

O empate em 0 a 0 contra o Bahia, que acabou eliminando o Botafogo da Paraíba na Copa do Nordeste, foi bem assimilado pelos jogadores e pela comissão técnica. A sensação é de dever cumprido, já que o clube conseguiu a façanha de passar para a segunda fase da competição, o que não acontecia há vários anos. O técnico Leston Junior disse que o torcedor tem mais motivos para comemorar do que lamentar.

“Nós pegamos um grupo muito difícil, com o Bahia campeão baiano, Náutico campeão pernambucano e Altos campeão piauiense, e conseguimos nos classificar com méritos. Fizemos uma grande campanha na primeira fase. A única coisa que podemos lamentar é o fato de ter pego o Bahia na segunda fase, um time de Série A, com uma diferença de investimento e nível técnico muito grande em relação a nós. Se tivéssemos pego uma outra equipe, tirando o Ceará, teríamos chances de ter uma luta mais igual, e quem sabe, avançar na competição”, disse o treinador.

Após a eliminação, o treinador Leston Junior fez logo questão de levantar a moral dos jogadores, e fazer ver a eles, que o principal objetivo do clube é a Série C, lutando por uma vaga para a Série B. Ele disse que a atuação da equipe nos dois jogos contra o Bahia é motivo de orgulho para todos.

“A forma com que enfrentamos o Bahia serve de motivação para disputarmos a Série C. Saímos da competição de forma honrosa. Agora, teremos apenas uma competição para nos dedicarmos. Teremos semanas inteiras para corrigir muita coisa que está errada. A tendência é de melhorar muito mais. Estávamos em várias competições, ao mesmo tempo, e o desgaste, além da falta de tempo para treinar, era grande. A partir de hoje, podemos nos organizar melhor”, argumentou.

Para evitar um desgaste maior dos atletas, após o jogo contra o Bahia, a diretoria resolveu mandar a delegação direto para Natal, sem passar por João Pessoa. A equipe já está na capital potiguar, desde ontem, treinando para o jogo de amanhã, às 16 horas, no Frasqueirão, contra o ABC.

O Belo é líder do Grupo A e o time com a melhor campanha de toda a Série C. O adversário começou a competição mal, mas cresceu e vem de um empate sem gols com o Santa Cruz, em Recife. Com 4 pontos, o time da casa quer vencer o Alvinegro da Maravilha do Contorno para se igualar no topo da tabela. No Botafogo, todos esperam uma partida muito difícil, mas acreditam que a equipe tem totais condições de sair de Natal com mais uma vitória na competição. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na casa do adversário, mas nossas últimas atuações nos credencia a fazermos um grande jogo lá”, concluiu Leston Junior.