Notícias

FPF, clubes e PM tomam as providências para o clássico

publicado: 22/03/2018 22h05, última modificação: 22/03/2018 22h19
2.jpg

Reunião na FPF definiu o esquema de segurança para o jogo de domingo, no Estádio Almeidão - Foto: Divulgação/FPF

tags: campeonato paraibano , semifinais , clássico , reunião


Cardoso Filho

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com os órgãos para definir todo o esquema para o jogo de domingo (25), no Estádio Almeidão, entre Botafogo e Treze, jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paraibano. O coronel Walterlins Dutra, comandante do Policiamento Regional Metropolitano, mesmo sem revelar o efetivo a ser utilizado pela Polícia Militar, disse que o número de policiais será suficiente para garantir a segurança de torcedores, comerciantes e principalmente dos responsáveis pelo espetáculo (atletas e arbitragem).

O efetivo da PM, composto por integrantes do 1º e 5º Batalhões, Bope, Força Tática, Canil, Cavalaria e reforço do Centro de Educação, estará no estádio a partir das 16h - três horas antes do início do jogo, onde acontecerá a distribuição. Os ônibus conduzindo a equipe do Treze e torcedores galistas serão escoltados a partir de um ponto da BR-230 que está sendo definido com a diretoria do clube e representantes das organizadas. O Belo, mesmo estando concentrado próximo ao estádio, também será escoltado. Esse trabalho será coordenado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na reunião desta quinta, também ficou definido que uma equipe do Corpo de Bombeiros se posicionará próximo às barracas de fogos de artifícios para disciplinar a venda do produto. Os bombeiros também vão fiscalizar o uso de botijões de gás nas barracas de churrasco e também na parte interna do estádio, evitar o uso de sinalizadores, fogos de artifício e outros produtos que possam colocar em risco os torcedores. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vai fiscalizar os alimentos comercializados na área e evitar a venda de bebida alcoólica a menos de 100 metros do Almeidão.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) ficará encarregada de disciplinar o trânsito e proibir estacionamento ao longo das vias de acesso ao estádio, podendo o veículo ser multado de acordo com o Código Nacional de Trânsito e até mesmo rebocado. O Batalhão de Trânsito também estará nos arredores do Almeidão com o objetivo de evitar transtornos no trânsito. A Polícia Rodoviária fiscalizará os veículos e fará o controle do trânsito na rodovia.