Ivo Marques
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou a exclusão dos clubes Cruzeiro de Itaporanga e Serrano de Campina Grande, do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2016. Os dois clubes, conforme já tinha sido divulgado pela A União, com exclusividade, há alguns dias, não apresentaram toda a documentação exigida pela Lei do Profut, e por isso, mesmo estando na tabela da competição, divulgada pela FPF, não vão poder participar da competição.
Com a exclusão dos dois clubes, a competição será agora disputada apenas por 9 clubes, que foram distribuídos da seguinte forma: na chave do Litoral, ficaram Internacional, Spartax, Femar, todos de João Pessoa, além do Miramar, de Cabedelo. A chave do Agreste será composta por apenas Sport Campina e Lucena. Já o grupo do Sertão terá agora Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy.
Para a próxima fase, passarão os três primeiros do grupo do Litoral, os dois do Agreste, e os Três do Sertão. O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão já começa no próximo dia 21 de agosto, com a seguinte rodada: em João Pessoa, jogam Inter x Spartax e Miramar x Femar. Em Campina Grande, o Sport Campina enfrenta o Lucena. E no Sertão, o Nacional de Pombal vai enfrentar o Sabugy.