Ivo Marques
A Federação Paraibana de Futebol confirmou ontem que o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão começa mesmo no próximo domingo, conforme tinha prometido o presidente Amadeu Rodrigues, na semana passada. A entidade enfrentou muitos problemas, por causa da proibição de jogos desta categoria, nos estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, para recuperação dos gramados destas duas praças.
Segundo a assessoria de imprensa da FPF, a saída encontrada pela entidade para não adiar a rodada, acabando de vez com os boatos, foi realizar uma rodada dupla no Centro de Treinamento (CT) Ivan Thomaz, no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, com os jogos do grupo do Litoral. Na preliminar, às 15h30, abrem a competição Internacional x Spartax. Em seguida, às 18h30, o Miramar vai enfrentar o Femar.
No grupo do Agreste, como só existem dois clubes, após a saída do Serrano, por falta de documentação, a rodada de abertura só será no dia 4 de setembro, entre Sport Campina e Lucena, no Estádio Presidente Vargas.
No grupo do Sertão, que tem três equipes, o único jogo deste domingo será entre o Nacional de Patos e o Sabugy. A partida está programada para as 17 horas, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Sub-19
A proibição de realização de jogos no Almeidão, que não sejam do Campeonato Brasileiro da Série C, acabou também afetando o Campeonato Paraibano Sub-19. A grande final, que estava programada para acontecer hoje, no principal estádio de João Pessoa, entre Botafogo e Auto Esporte, acabou tendo que ser adiada, e mudada de local.
Dirigentes dos dois clubes e membros da FPF se reuniram ontem na sede da entidade, para achar uma solução para o problema. Após as discussões, a solução encontrada foi realizar a decisão no próximo sábado, dia 27 de agosto, às 16 horas, no Centro de Treinamento Ivan Thomaz, no Valentina de Figueiredo.
No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no último sábado, também no CT Ivan Thomaz, deu empate em zero a zero. O campeão terá uma premiação de R$ 5.000,00 além da vaga para representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2017.