Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > FPF divulga tabela da 2ª fase do Campeonato Paraibano

Notícias

FPF divulga tabela da 2ª fase do Campeonato Paraibano

por publicado: 05/03/2018 20h05 última modificação: 05/03/2018 20h11
Depois de um susto no primeiro tempo, o Botafogo não encontrou dificuldades para golear o Atlético e garantir a segunda colocação do Grupo A

Depois de um susto no primeiro tempo, o Botafogo não encontrou dificuldades para golear o Atlético e garantir a segunda colocação do Grupo A


Ivo Marques

A Federação Paraibana de Futebol definiu nesta segunda-feira (5) a tabela da segunda fase do Campeonato Estadual, que vai apontar os outros dois semifinalistas, como também a do quadrangular da morte, que vai definir quais serão os clubes rebaixados para a edição de 2019. Os jogos já vão começar nesta quarta (7), com confrontos em Sousa e João Pessoa. Na quinta-feira (8) terá jogos em Guarabira e Campina Grande.

De acordo com a tabela da FPF, o Sousa enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira, às 20h30, no Marizão, em Sousa. Já o Serrano receberá o CSP, no mesmo horário, no Amigão, em Campina Grande, porém na quinta-feira (8). Os dois jogos serão pela disputa de vagas nas semifinais. As partidas de volta estão programadas para o dia 14, no Almeidão, entre CSP e Serrano, e no 15, no mesmo local, Botafogo e Sousa. Tanto o Botafogo quanto o CSP, segundo lugares dos Grupos A e B, jogam com a vantagem de dois resultados iguais, e decidem em casa.

Em relação ao quadrangular da morte, os clubes jogam entre si, em jogos de ida e volta, com todos os clubes começando do zero. Não será levada em conta a campanha dos clubes na primeira fase. A primeira rodada já começa nesta quarta, com os dois jogos começando às 20h30. O Auto Esporte vai encarar o Nacional de Patos, no Almeidão nesta quarta-feira. No dia seguinte, em Guarabira, no Sílvio Porto, a Desportiva enfrenta o Atlético de Cajazeiras. Nesta segunda-feira, o técnico do Nacional de Patos, Marcos Nascimento, fez muitas críticas ao regulamento da competição. Segundo ele, o Nacional fez a quarta maior pontuação de todo o campeonato (19 pontos), ficando atrás apenas do Sousa (20 pontos), Botafogo (22 pontos) e Campinense (23 pontos) e não podia estar no quadrangular da morte, correndo risco de rebaixamento. Vale salientar que a forma de disputa da competição, bem como o regulamento, foram feitos e votados pelos próprios clubes.


Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06