Inegavelmente, a Academia de Futebol se transforma diante da presença de Gabriel Jesus. O camisa 9 da Seleção Brasileira pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, se tornou alvo da atenção mundial no dia a dia do Palmeiras, em virtude da projeção dos últimos meses.
Desde que foi confirmada a transferência para o Manchester City, que pagará até o final do ano 32 milhões de euros, Gabriel Jesus ganhou exposição na imprensa dos quatro cantos do planeta.
Antes de embarcar para o período de dois jogos (Bolívia e Venezuela) com a Seleção Brasileira, Gabriel Jesus concedeu entrevista para o jornal japonês "Nikkei". O objetivo dos orientais, obviamente, é apresentar no País natal o novo reforço milionário do badalado Manchester City.
Os pedidos são constantes para o departamento de assessoria de imprensa do Palmeiras. Além dos japoneses, noruegueses, italianos e ingleses, obviamente, já conseguiram uma janela para apresentar Gabriel Jesus.
Quem também se prontificou a conhecer mais o camisa 33 palmeirense foi a Fifa. O canal oficial da entidade gravou uma entrevista no mês de julho, quando a transferência para o futebol europeu ainda se tratava de especulações e sondagens de clubes como Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e, evidentemente, Manchester City.
A ida para a equipe comandada por Pep Guardiola, o ouro olímpico e a ascensão repentina na seleção principal – três gols em três partidas sob o comando de Tite – resultaram ainda mais em pedidos de entrevistas.
A procura mais recente recai sobre veículos ingleses – os nomes são tratados com sigilo. A lista de espera, inclusive para portais, jornais e emissoras de TVs nacionais, vem desde antes da disputa dos Jogos Olímpicos, competição na qual Gabriel Jesus ficou com o ouro.
O Palmeiras possui um curto espaço de tempo para atender a maioria dos pedidos em relação a Gabriel Jesus; afinal, o atacante deixa a Academia de Futebol depois do fim do Campeonato Brasileiro – a última rodada da Série A está marcada para o dia 4 de dezembro.