Notícias

Gladstone e Felipe Cordeiro podem jogar contra o Remo

publicado: 12/05/2018 00h05, última modificação: 12/05/2018 15h38
Botafogo-2x1-Treze.jpg

Botafogo espera retornar a comemoração de gols no jogo contra o Remo pelo Campeonato Brasileiro da Série C - Foto: TVTorcedor

tags: remo , gladstone , felipe cordeiro , botafogo-pb


Ivo Marques

O técnico Leston Junior vai comandar hoje apenas um treino recreativo, como última atividade do Botafogo da Paraíba para enfrentar o Remo, neste domingo (13), às 19 horas, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a derrota para o ABC, no último fim de semana, há algumas dúvidas em relação a escalação da equipe para esta partida.

Durante os treinos da semana, surgiram algumas novidades, que geraram algumas dúvidas na cabeça do treinador. O zagueiro Gladstone e o lateral Felipe Cordeiro foram liberados pelo departamento médico, e estão à disposição de Leston. Ambos foram titulares da equipe na maioria dos jogos, e só foram afastados por motivo de contusão. Só que os substitutos, Gedeilson e o garoto Walber assumiram as posições, e estão se destacando nos últimos jogos. Por este motivo, não se sabe se serão mantidos, ou os ex-titulares vão retornar à equipe.

Outra novidade que gera também um “bom” problema na cabeça do técnico é o atacante Jobinho. Ele foi contratado esta semana, e chegou com um excelente currículo para ser titular. Neste caso, o atleta mais ameaçado de perder a posição é Dico, que joga na mesma faixa de campo que Jobinho costuma jogar. E por último, uma outra dúvida é o retorno do meia Allan Dias. Ele foi titular de vários jogos do Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas teve algumas contusões e acabou perdendo a posição para Mazinho. Este por sua vez, vem fazendo grande jogos, e poderá ser mantido na equipe.

Com 7 pontos e na terceira posição na tabela de classificação, o Belo precisa da vitória para voltar a brigar no topo da tabela de classificação. A derrota na última rodada para o ABC custou a perda da invencibilidade e a liderança da competição. Apesar da diferença de campanha entre os 2 clubes, o técnico Leston Junior espera um jogo muito difícil, mesmo jogando em casa.

“A gente espera um jogo com muitas dificuldades, porque o Remo é um dos favoritos deste grupo, por ter uma das maiores capacidades de investimento. É dirigido por um técnico que é um dos maiores conquistadores de títulos do país, Givanildo Oliveira. Eu acho que será mais uma partida equilibrada, como são todos os jogos da Série C, e decidido nos detalhes. Vamos jogar com muita intensidade para vencermos, e assim, abrir 6 pontos de vantagem para um adversário, que certamente vai terminar esta primeira fase brigando pela classificação entre os 4 que seguirão na competição.

O meia Allan, que tem chances de voltar o time titular, concorda com o técnico Leston Junior, que o jogo será bastante disputado. “Eles estão numa situação um pouco delicada e precisam de uma vitória. Eles virão pressionados, e nós temos que nos aproveitarmos disto para nos impormos aqui dentro de casa, já que na última partida, contra o ABC, nós não fomos tão bem, e acabamos derrotados. Trabalhamos bem os nossos erros durante a semana, e também tivemos uma semana mais relaxante, sem jogos para nos prepararmos para esta partida. Acho que nosso rendimento será bem melhor do que foi em Natal, onde quem viu o jogo, notou que nossa equipe estava um pouco cansada com a maratona de jogos”, afirmou.