Wellington Sérgio
A diretoria do Botafogo confirmou ontem a contratação do goleiro Remerson, que já foi campeão brasileiro da Série D, pelo clube, em 2013. O jogador estava no Cuiabá e enfrentou o próprio Botafogo, neste ano, pela Série C. O jogador ainda não tinha assinado contrato, até ontem pela manhã, mas a notícia vazou, e a direção foi obrigada a confirmar o acerto.
Segundo o vice-presidente do clube, Guilherme Novinho, nos próximos dias, deverão ser anunciados mais 5 novos atletas, que já estão praticamente contratados, faltando apenas pequenos detalhes. “São atletas para a defesa, lateral e meio campo. Todos eles, com passagem pela Série C. Alguns deles, ainda têm contrato com seus clubes atuais, e estão esperando o fim da temporada para assinar o contrato com o Belo. Tão logo eles assinem, os nomes serão divulgados”, disse o dirigente.
Os atletas já passaram pelo crivo do gerente de futebol, Warley, do diretor executivo, Francisco Sales, e do treinador Leston Junior. Nesta reta final de temporada, o clube corre atrás de bons valores, para fazer um time vitorioso na briga por títulos.
Com uma temporada cheia de grandes desafios, o Belo promete uma equipe melhor que a anterior, mas prefere o segredo, que neste momento de negociações no mercado da bola, é fundamental.
No Nordestão - que terá início no dia 17 de janeiro/2018, o time da Maravilha do Contorno está incluído no grupo C, ao lado do Bahia, Altos-PI, Náutico-PE ou Itabaiana-SE. Para o tricampeão Estadual e campeão da Série D/2013 pelo Alvinegro da capital, a filosofia da diretoria é montar uma base forte para começar o ano, e caso seja necessário, buscar outras peças nos meses seguintes.
“Queremos começar a temporada forte, com um time capaz de conquistar títulos, a começar pelo Estadual. Como ex-jogador, não gosto de perder, e acredito que o time terá uma nova estrutura, fora e dentro de campo”, disse o Warley. Sobre a pré-temporada, o W9 enfatizou que aguarda a definição do Paraibano, para montar o planejamento e iniciar os treinamentos. “Acredito que no início de dezembro, ou no final de novembro, mas tudo vai depender quando começará o Paraibano”, disse.
O diretor executivo, Francisco Sales, concorda em gênero, número e grau com o ex-jogador. “Sabemos da ansiedade da torcida, imprensa e os desportistas, para saber quem serão os novos contratados. Estamos trabalhando diariamente, e quando os contratos estiverem assinados, divulgaremos. Não adianta fazer especulação”.