Governador promete manter e expandir o programa Gol de Placa

publicado: 23/07/2016 00h05, última modificação: 23/07/2016 10h26
Governador.jpg

Durante encontro na residência oficial do governador, Ricardo Coutinho afirmou que fica difícil definir João Pessoa sem o Botafogo - Foto: Ortilo Antônio

tags: Botafogo , ricardo coutinho , cida ramos , programa Gol de Placa

Marcos Lima

“Fica difícil alguém definir a cidade de João Pessoa sem o Botafogo”. Foi desta forma que o governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho recebeu, na manhã de ontem, a diretoria, comissão técnica e jogadores do Botafogo, durante um café da manhã, na Granja Santana, residência oficial do governador, no bairro de Tambauzinho, na capital. “O Botafogo é um time muito especial para os paraibanos, e está com uma equipe bem ajustada e talentosa”, disse o chefe do poder executivo estadual.

O encontro do Botafogo com o governador Ricardo Coutinho (torcedor do Belo), ocorre depois do representante do Estado na Copa do Brasil de 2016 ter eliminado o Ceará Sporting Club e se classificado para as oitavas de final do torneio, fato ocorrido na última quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A comissão técnica foi representada pelo treinador Itamar Schülle, enquanto os jogadores tiveram sua representação nos atletas Michel Alves (goleiro) e Marcelo Xavier (zagueiro).

O presidente do clube, Guilherme Novinho, bem como diversos outros dirigentes também participaram da cerimônia. O deputado estadual Edmilson Soares e o vereador de João Pessoa, Zezinho Botafogo, também estavam presentes, juntamente com os secretários de Estado Luís Torres (Comunicação) e Zé Marco (executivo de Esportes).

“O que temos visto nos jogos do Botafogo é que a torcida tem compreendido que a paz é a melhor coisa para se fazer militância apaixonada”, disse o governador durante o encontro, agradecendo ao Botafogo e também agradecendo à presença da pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos.

Durante pronunciamento aos presentes, o governador informou que vai manter e expandir o Programa Gol de Placa, que capitaliza financeiramente os clubes da 1ª Divisão através do cupom fiscal. Ricardo Coutinho teceu críticas à Prefeitura Municipal de João Pessoa por ter abolido o programa de incentivo financeiros aos clubes profissionais de João Pessoa, criado à época em que era o prefeito da cidade. “É um projeto que deverá ser retomado no futuro”, afirmou o governador.

Tanto o governador, quanto a pré-candidata a Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, foram homenageadas com camisas do Botafogo. Ricardo Coutinho recebeu ainda uma camisa da escrete esportivo da Rádio Tabajara, que tem acompanhado o Botafogo em todas as competições que participa.