Notícias

Governo garante equipe da PB no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

publicado: 05/12/2017 22h02, última modificação: 05/12/2017 22h02
05-12-2017-f-basquete.jpg

Toda a delegação paraibana teve as passagens aéreas viabilizadas pelo governo do estado - Foto: Secom-PB

tags: paralimpíadas , basquete sobre rodas , basquete , cadeira de rodas


A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viajou a São Paulo nesta terça-feira (5) para as disputas do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2017 da Primeira Divisão. Toda a delegação paraibana teve as passagens aéreas viabilizadas pelo governo do estado.

A AAPD-PB está inserida no grupo A, ao lado do América Tigres, do Rio Grande do Norte; da equipe catarinense da Afadefi e ainda do Magic Hands e Gadecamp, ambos de São Paulo. A equipe paraibana ganhou o direito de participar da divisão de elite porque, em 2016, foi vice-campeã da segundona, que ocorreu em Niteroi (RJ).

“Sem a colaboração do governo do estado, por intermédio do secretário Bruno Roberto, o time não poderia ter ido à segunda divisão de 2016 e agora, na primeira de 2017, no rol das melhores do país. O esforço será concentrado no intuito de tentar trazer um excelente resultado para o nosso estado”, disse Romero Sousa, da comissão técnica da AAPD-PB.

No apoio às modalidades do paradesporto, há duas semanas, a delegação da Paraíba que foi às Paralimpíadas Escolares, também em São Paulo, e que conquistou 65 medalhas, também teve o apoio da gestão estadual. “Não poderíamos deixar de registrar que o governo Ricardo Coutinho (PSB) viabilizou o transporte aéreo de todos os paraibanos, entre paratletas, técnicos e dirigentes, que foram às Paralimpíadas Escolares”, frisou Jean Klaud, gerente executivo do paradesporto da Sejel.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, destacou que, além da contribuição com o deslocamento, houve a aquisição de novos equipamentos. “Novas cadeiras foram compradas para que a condição da equipe possa ser marcada positivamente neste Campeonato Brasileiro. Todos já são grandes vencedores só em estar integrados na Primeira Divisão, juntamente com os melhores do Brasil”, afirmou.

A Sejel confirmou também no dia da viagem da equipe de basquete a compra de equipamentos novos também para o programa Paraíba Paralímpica, que disponibiliza escolinhas de inúmeras modalidades paradesportivas em mais de dez cidades da Paraíba.