Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Gustavo e Val estão liberados no Belo

Notícias

Gustavo e Val estão liberados no Belo

por publicado: 26/02/2016 00h15 última modificação: 25/02/2016 20h45
Ortilo Antonio Depois do empate no Ceará, o Botafogo retomou as atividades ontem na Maravilha do Contorno visando o jogo do próximo domingo

Depois do empate no Ceará, o Botafogo retomou as atividades ontem na Maravilha do Contorno visando o jogo do próximo domingo


Ivo Marques

O lateral Gustavo e o volante Val deverão ser as novidades do Botafogo para o jogo de domingo, contra o Paraíba, às 16 horas, no Estádio Almeidão, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Os dois jogadores não atuaram contra o Fortaleza, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste, porque estavam no Departamento Médico. O técnico Itamar Schulle ainda não definiu o time para encarar a equipe sertaneja, o que só deverá fazer, hoje à tarde, após um coletivo.

"Ainda está cedo para definir a equipe. Tenho que analisar as condições dos jogadores, por causa da maratona de jogos e viagens, para depois decidir aqueles que estão em melhores condições para a partida", disse o treinador, abrindo a possibilidade para mudanças na equipe.

Se por um lado Itamar terá a volta de alguns jogadores, por outro, ele também não poderá contar com dois atletas. O volante Gedeil e o atacante Muller ainda não se recuperaram, e já estão vetados pelo Departamento Médico para o jogo de domingo. O time vai entrar em campo como líder do grupo B, com 11 pontos, e uma nova vitória praticamente cela de vez a classificação para a próxima fase da competição.

Copa Nordeste

Em relação a Copa do Nordeste, o empate contra o Fortaleza não foi um bom resultado. Isto porque o Sport arrancou um empate contra o River, em Teresina, e praticamente já garantiu a primeira colocação do Grupo D, com 7 pontos, contra apenas 1 do Belo, que continua na lanterna. Para que o Botafogo consiga se classificar à próxima fase da competição, é necessário vencer Fortaleza e River, no Almeidão, e o próprio Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Fora isto, o clube pernambucano não pode mais somar pontos, nos três jogos que ainda restam. Uma outra possibilidade é o Botafogo entrar como um dos segundos lugares melhores colocados em todos os grupos. Além de Botafogo e Sport, Fortaleza e River, ambos com 4 pontos, também estão na briga pela classificação.

Depois de ter feito grandes campanhas na Copa do Nordeste, o Botafogo vem tendo desempenhos fraquíssimos nas últimas edições da competição. Há 11 jogos que o time paraibano não vence ninguém. A última vitória aconteceu em 2 de fevereiro de 2014, contra o Guarany de Sobral. De lá para cá, o Belo acumula 8 derrotas, e apenas 3 empates. No ano passado, o clube fez a pior campanha de todos os tempos, tendo perdido todos os jogos que disputou, e terminado como o lanterna entre 20 equipes que participaram da Copa.

Contratação

Diante das fracas exibições do time neste início de temporada, a diretoria do Botafogo trabalha em silêncio procurando reforços no mercado. Segundo comenta-se na Maravilha do Contorno, a principal carência da equipe é de um meia de ligação, posição que vem preocupando o técnico Itamar Schulle. Há também a possibilidade de dispensas no elenco, já que em determinadas posições, há jogadores demais. Este é o caso do ataque, por exemplo, onde o elenco já tem oito atletas, disputando apenas duas vagas.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06