Notícias

Hulk renova com o Zenit até 2019

publicado: 25/12/2015 12h32, última modificação: 25/12/2015 12h32
Hulk.jpg

Atacante da Seleção Brasileira já começa a pensar na próxima Copa do Mundo - Foto: Divulgação/Zenit

tags: hulk , futebol , zenit , seleção brasileira , atacante

Wellington Sérgio

O atacante Hulk, de 29 anos, renovou contrato com o Zenit da Rússia até 2019 e está feliz pelo bom momento que vive na carreira profissional. De férias em Campina Grande, sua terra natal, o paraibano frisou que decidiu continuar no futebol russo por questões pessoais, o bom ambiente que tem com a diretoria e o carinho da torcida que tem como ídolo da equipe. Segundo ele, a adaptação dos familiares no país e a receptividade que tem com São Petersburgo, segunda maior cidade do país, localizada ao longo do rio Neva. “Até que recebi algumas propostas para mudar de clube, mas tudo isso pesou para continuar no Zenit. Me identifico bastante com a equipe, o carinho do torcedor, a cidade e o povo que me incentiva em todos os jogos”, observou.

Sonho não pode faltar para o ex-atleta do Porto de Portugal que aposta em vestir pela segunda vez a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na terra que vem atuando.
Ele frisou que está mais experiente e motivado para ajudar o país a ser campeão mundial. ‘Estou trabalhando para garantir minha vaga no selecionado nacional, independente de quem for o técnico. Trabalhar e fazer o melhor são metas que carrego para ajudar o Brasil a trazer a taça de campeão”, disse.

Com relação a estrutura do país para sediar a Copa do Mundo o paraibano ressaltou que tem vários estádios construídos e está com uma série de outras obras de infra-estrutura em andamento para fazer uma grande festa no maior evento esportivo do planeta. “Eles são organizados e já planejam fazer um evento inesquecível, com estrutura de última geração. Podem ter certeza que desejo está lá ao lado dos brasileiros. Claro que eles vão torcer pelo seu país”, observou.

Hulk deve voltar no dia 8 de janeiro quando deve se apresentar ao Zenit para o planejamento da nova temporada. Pela Seleção, o próximo compromisso só vai acontecer no dia 24 de março, diante do Uruguai, pelas Eliminatórias de 2018. Antes, as atenções estão focadas na Liga dos Campeões, já que o time russo está classificado para as oitavas de final do campeonato e nos dias 16 de fevereiro e 9 de março vai enfrentar em jogos de mata-mata a equipe, contra o Benfica. Hulk sabe que não será fácil, mas acredita na boa fase e motivação para permanecer na disputa. “Toda partida é uma decisão, onde estão competindo os melhores do mundo. Espero que possamos permanecer e brigar pelo título”, frisou.

Durante o período que está na Paraíba o atacante vem participando de jogos beneficentes pelo Estado. Ao lado dos paraibanos Douglas Santos, Édson Ratinho, Victor Ferraz, Carlinhos
Paraíba e Márcio Azevedo, o craque do Zenit faz a festa levando grandes públicos aos locais dos jogos. “Gosto de participar das partidas que tem ações sociais, que levam esperança àquelas pessoas mais carentes. A confraternização é a melhor possível com os conterrâneos”, avaliou.