Inglaterra pode antecipar vaga nas oitavas se vencer o Panamá

publicado: 24/06/2018 00h05, última modificação: 23/06/2018 06h47
Treino.jpg

Jogadores ingleses sendo hidratados após treinamento preparatório de sexta-feira para o jogo deste domingo contra o Panamá - Foto: Georgi Licovski

tags: inglaterra , panamá , oitavas , copa do mundo

EFE

A Inglaterra deve ter duas mudanças para a partida contra o Panamá, neste domingo (24), às 9h (de Brasília), em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo G. Segundo registros de anotações da comissão técnica flagrados pela imprensa britânica, Gareth Southgate fará alterações após sofrer para vencer a Tunísia por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Harry Kane.
Uma delas é no setor ofensivo. Raheen Sterling deixa o time titular para a entrada do jovem Marcus Rashford, mudança que já havia sido feita na estreia no Mundial.

A outra é por ordem médica. Contra a Tunísia, Dele Alli sentiu dores na coxa ainda no primeiro tempo, mas ficou em campo até os 35 minutos da etapa final. No esquema desenhado pela comissão técnica, o seu nome aparece ao lado da palavra “medical”. Ele deve dar lugar a Loftus-Cheek, que pertence ao Chelsea e atuou emprestado ao Crystal Palace na última temporada.
As anotações estavam nas mãos de Steve Holland, assistente técnico de Gareth Southgate, na última atividade.

Japão x Senegal

Enquanto algumas equipes pagam um alto preço pelo nervosismo que transparece em campo, o atacante N’Baye Niang garante que a seleção senegalesa dribla a tensão com muita música, brincadeira e dança na concentração. Este já era o ambiente criado pela delegação de Senegal antes da vitória na estreia, por 2 a 1 sobre a Polônia. Porém, os três pontos conquistados ampliaram o bom clima e a confiança da equipe, que tem um importante desafio contra o Japão neste domingo.

Em entrevista coletiva concedida, o atacante do Torino (ITA) enalteceu o entrosamento da equipe dentro e fora de campo e avaliou que esse é o aspecto que ajuda o time a manter-se unido e forte diante dos adversários.

“Eu sei que existem equipes, onde alguns dos jogadores são muito diferentes uns dos outros, pessoas que nem sempre se integram. Mas nós temos muita sorte de ter um grupo onde todos, inclusive a comissão, dão gargalhadas. A atmosfera é ótima, é saudável, não há ciúmes, nada. É como uma família, e isso nos faz fortes”, disse Niang.

Apesar de a seleção senegalesa não ter mostrado muito do que sabe em relação a dança no confronto com a Polônia, os torcedores logo devem ser agraciados com boas apresentações na beira do campo, já que, segundo o próprio Niang, a música e as coreografias fazem parte do dia-a-dia do time, que conta com bons dançarinos.

“Há muitos bons dançarinos. Eu diria que Salif (Sane) é bom, mas tem caras que não estavam lá (em campo), que são muito bons também, como o Cheikhou (Houyate). Nós temos um bom grupo de caras que sabem dançar” disse.

Agora, a seleção senegalesa mantém o foco no compromisso com o Japão, que também estreou com vitória, sobre a Colômbia. Em Ecaterimburgo, as equipes se enfrentam às 12h deste domingo, pela segunda rodada do Grupo H. No outro jogo do grupo, a Polônia pega o Colômbia às 15h.