Notícias

Início ruim acende sinal amarelo para o Botafogo-PB

publicado: 19/02/2016 01h00, última modificação: 18/02/2016 19h59
IMG_2391.jpg

Depois de dois jogos na Copa do Nordeste quando perdeu para Sport e River, os jogadores do Bota voltam a encarar o Paraibano - Foto: Pedro Nunes/Divulgação

tags: botafogo-pb , copa do nordeste


Uma derrota que não estava nos planos da comissão técnica, e uma atuação que deixou a torcida bastante revoltada. Foi assim a segunda participação do Botafogo na Copa Nordeste deste ano, lembrando o ano passado, quando o clube terminou em último lugar dos 20 clubes que participaram da competição. Com duas derrotas seguidas, 2 x 1 para o Sport e 2 x 0 para o River, o clube da Maravilha do Contorno praticamente não tem mais chances de classificação à próxima fase da competição, e corre até o risco de ter, outra vez, a pior campanha entre os participantes.

Ontem, treino apenas para os jogadores que não participaram da partida contra o River. Os jogadores que foram para Teresina só chegaram a João Pessoa nas primeiras horas da madrugada de hoje. Como o clube já tem amanhã um clássico diante do Auto Esporte, às 18 horas, no Almeidão, válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, os jogadores farão apenas uma atividade leve hoje. A palavra de ordem é descansar bastante o elenco, cansado com a longa viagem até o Piauí.

O técnico Itamar Schulle não falou nada em relação ao Botauto, mas tudo indica que ele fará mudanças na equipe, porque mostrou muita insatisfação com o rendimento de alguns jogadores no jogo contra o River. Atletas como Janeudo, e os laterais Ângelo e Zeca, não estão tendo um bom desempenho, e a torcida já começa a pegar no pé destes jogadores. No ataque, Muller está perdendo muitas oportunidades, e a bola não está chegando no ataque como deveria, por falta de criatividade no meio campo.

Dos atletas que ficaram em João Pessoa, em tratamento médico, devem reaparecer contra o Auto Esporte o lateral direito Gustavo e o volante Val, que já estão recuperados.
Com quatro jogos disputados no Paraibano, o Botafogo só venceu duas, e empatou duas. Mesmo assim, o time é o líder do Grupo B, com 8 pontos. Se vencer o Auto Esporte amanhã, o clube dará um enorme passo para a classificação à próxima fase da competição.

Em caso de derrota, a crise pode estourar de vez na Maravilha do Contorno. Já se fala nos bastidores, que alguns atletas, que vivem constantemente no Departamento Médico, podem deixar o clube, a qualquer momento. Já há uma insatisfação do próprio técnico com estes jogadores. Itamar também já não agrada a parte da torcida. Um resultado negativo amanhã pode sobrar para ele também, que ainda não conseguiu dar um padrão de jogo a equipe, e se quer definir qual é a real equipe titular do Botafogo, já que o time muda a cada partida.