Ivo Marques
Apesar da diretoria do Botafogo não confirmar oficialmente, tudo indica que o volante Djavan não vestirá mais a camisa do clube este ano. O técnico Itamar Schulle já trabalha com esta possibilidade, tanto é que não escalou o jogador na equipe titular que fez o primeiro coletivo desta semana. O meio campo foi formado pelos volantes Robson, Amarildo e Sapé, além do meia Marcinho.
O próprio vice-presidente do clube, Breno Moraes, revelou ao repórter da Rádio Tabajara, Gláucio Lima, que a venda do atleta para o Avaí está praticamente fechada, faltando apenas alguns detalhes contratuais. Segundo o repórter, a diretoria espera o depósito do dinheiro na conta do clube, além da definição de um percentual para o Botafogo, em caso de futuras negociações, para a liberação do volante.
Diante da possibilidade de não poder mais contar com Djavan, o técnico Itamar Schulle segue armando a equipe para o jogo de estreia contra o Internacional, neste domingo, às 16 horas, no Almeidão. O objetivo da equipe é começar a competição com uma vitória, já que na segunda rodada, o clube terá um difícil compromisso no Sertão, contra o Atlético, em Cajazeiras.
Para este primeiro jogo, além de Djavan, tudo indica que Itamar também não poderá escalar o zagueiro Bruno Maia, e os atacantes Rafael Oliveira, que voltou a sentir problemas musculares, e Diogo Campos, que esteve alguns dias ausente, na pré-temporada.
Diante destes desfalques, Itamar deverá escalar o ataque WW, com Wanderson e Warley. Os dois treinaram juntos esta semana, e deverão começar jogando. Itamar, como sempre faz antes dos jogos, não divulgou a escalação da equipe, mas pelos treinos, o Belo deverá começar o jogo contra o Internacional com a seguinte formação: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Carlos Renato; Robson, Amarildo, Sapé e Marcinho, Wanderson e Warley.
O meia Rafael Luz não treinou no time principal, mas poderá ser titular, afinal, fora Marcinho, todos os outros jogadores do meio campo são volantes, sem características de armação de jogadas. Hoje, Schulle deverá fazer um outro treino técnico, para definir os últimos detalhes para a estreia.