Notícias

Itamar Schülle inicia escalação do elenco para o jogo de domingo

publicado: 27/07/2017 00h05, última modificação: 27/07/2017 08h08
cover.jpg

Depois de muita confusão na terça-feira, o ambiente entre os jogadores voltou a normalidade - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: itamar schülle , botafogo-pb , série c , derrotas , treinos


Ivo Marques

Um dia após a invasão da torcida do Botafogo-PB na Maravilha do Contorno, os jogadores poderão trabalhar normalmente e o técnico Itamar Schülle começou a armar a equipe para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o CSA, em Alagoas. O treinador vem insistindo nos treinos de conclusão, para tentar corrigir o setor que mais vem falhando na equipe, o ataque, o segundo pior do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com apenas 9 gols em 11 jogos, o que dá uma média de menos de 1 gol por partida.

Para o presidente Zezinho, não há motivos para desespero e a pressão da torcida neste momento é vista como um incentivo para o elenco, que busca a reabilitação. "Toda manifestação pacífica é bem-vinda. Os torcedores, assim como nós que fazemos o clube, estão muito chateados com a situação atual, mas eu lembro aos mais exaltados que este time que perdeu 4 partidas seguidas é o mesmo que esteve na primeira colocação da competição. A equipe está trabalhando forte para corrigir os erros, e sair desta situação momentânea. Tenho certeza de que dias melhores virão", disse o dirigente.

Nesta quinta (27), o técnico Itamar Schülle fará o penúltimo treino em solo paraibano, antes da viagem para Maceió. O apronto será na sexta de manhã, e a delegação sai para Alagoas, após o almoço. No sábado, a equipe deverá fazer um treino recreativo na capital alagoana, encerrando os preparativos para a partida.

Apesar das cobranças, o técnico Itamar Schülle não adiantou se fará alguma mudança no time titular. Até o momento, o que se sabe é que ele não vai poder contar com o zagueiro Bruno Maia, que foi expulso contra o Fortaleza e vai cumprir suspensão. André Santos e Jonas disputam a posição.

CSA

O técnico Ney da Mata terá uma novidade para este jogo contra o Botafogo-PB. O volante Boquita, que não enfrentou o Cuiabá, porque estava suspenso, volta a equipe. É provável que ele mexa no meio campo. O volante equatoriano, Diego Angulo, vem sendo muito criticado nos últimos jogos, e poderá perder a posição para Gustavo. Daniel Costa, ex-Treze, também pode ser titular nesta partida.

Apesar da liderança isolada na competição, a torcida não anda satisfeita com a atuação da equipe nos últimos jogos, principalmente dentro de casa, quando tem deixado escapar as vitórias. No último domingo, contra o Cuiabá, os torcedores chegaram a vaiar os jogadores, o que acabou deixando o goleiro Mota muito insatisfeito.

" A bola não está entrando como deveria. Estamos focados, tentando melhorar. A gente entende que o torcedor está um pouco chateado, nós também, mas as vaias não ajudam. Nós precisamos é do apoio deles, afinal, estamos na cabeça, desde o início da competição, e precisamos da força dos torcedores para nos mantermos na ponta da tabela", disse o goleiro.