Notícias

Botafogo da Paraíba lamenta jogar sem o apoio da torcida

publicado: 30/05/2018 00h05, última modificação: 30/05/2018 09h37
TORCIDA BOTAFOGO.jpg

Com um jogo na segunda-feira à noite, em Campina Grande, e transmitido pela TV, jogadores do Botafogo não terão o apoio maciço de sua torcida - Foto: Ascom Botafogo

tags: belo , jogadores , torcida


Ivo Marques

Após duas partidas seguidas fora de casa, jogadores e comissão técnica do Botafogo da Paraíba esperavam reencontrar a torcida e jogar no Almeidão tentando a reabilitação contra o Globo. Mas isto não vai acontecer, por causa da punição do STJD, em virtude dos incidentes envolvendo torcedores do Belo no jogo contra o Confiança, quando foram atiradas bombas no Estádio Almeidão. O próximo jogo do clube será na segunda-feira (4), às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra a equipe do Rio Grande do Norte, que está na lanterna do Grupo A, com apenas 7 pontos.

O meio campo Hiroshi lamentou o fato. “Nós vamos sentir a falta de nosso torcedor e do campo no qual estamos acostumados a jogar. Mas isso não pode servir de empecilho para buscarmos uma vitória. Temos que usar como uma motivação a mais para conseguir o nosso objetivo e permanecer no G4”, disse o meia.

Hiroshi reconheceu que o time não foi bem contra o Atlético em Rio Branco. “É difícil falar , pecamos em algumas coisas, mas faz parte da competição. A Série C é assim, acontece essas oscilações, mas não há tempo para lamentações. Já temos aí o Globo pela frente, temos que corrigir os erros, continuar trabalhando e buscar a vitória. Estamos no caminho certo”, concluiu o atleta.

O volante Rogério, que cumpriu suspensão contra o Atlético, espera retornar ao time contra o Globo. Ele lamenta que nos últimos jogos a equipe tenha levado gols bobos, sobretudo no finalzinho da partida, como aconteceu no Acre, contra o Atlético.

“Nossa defesa, no começo da competição, estava sendo considerada a melhor do campeonato, mas de um tempo para cá temos tomado muitos gols. Temos agora a semana inteira aí para corrigir esses erros e melhorar a nossa atenção, para que possamos fazer mais gols e não tomar. Eu particularmente estou treinando forte para voltar a equipe. O treinador sempre fala que ninguém tem cadeira cativa na equipe Depende do esforço nos treinamentos da semana. Eu quero estar pronto para se ele precisar, voltar com tudo e ajudar o time a conseguir uma vitória para se manter no G4”, disse o jogador acrescentando que independente de onde for o jogo, a equipe tem de estar preparada para ganhar, se referindo a partida de segunda no Amigão.

Com o empate do Confiança contra o Santa Cruz, o Botafogo se manteve no G4. O Belo é o quarto colocado com 10 pontos. O ABC está em terceiro com 11 pontos, o Confiança é segundo, com 14 e o líder é o Atlético, com 15 pontos.

Para este jogo contra o Globo, o técnico Leston Junior não vai poder contar com o zagueiro Walber. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético e vai ter de cumprir suspensão. Para o seu lugar, as opções são Gladstone e Junior Lopes.