Após dois anos de pandemia, Governo do Estado retoma as competições com a 13a Região de Ensino

Jogos Escolares e Paraescolares: abertura oficial aconteceu ontem

publicado: 26/04/2022 09h04, última modificação: 26/04/2022 09h04
Jogos Escolares.png

Foto: Secom-PB

Os Jogos Escolares e Paraescolares voltaram oficialmente ao calendário esportivo da Paraíba, nesta segunda-feira (25), com a abertura da edição 2022 realizada no ginásio José Avelino de Queiroga, em Pombal. Na oportunidade, houve a execução do Hino Nacional, apresentação de banda marcial e o desfile das escolas que compõem toda a 13a Região de Ensino, bem como um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid.

“O Governo do Estado retorna, após esses dois anos difíceis de pandemia, com os Jogos envolvendo as escolas paraibanas e, hoje, a nossa região ficou responsável por realizar a abertura, mostrando o quanto os nossos desportistas estão empolgados para o reinício dessas competições”, disse George Miguel, gerente da 13a Região de Ensino, que compreende os municípios de Pombal, São Bentinho, São Domingos, Paulista, Vista Serrana e Cajazeirinhas.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Zezinho Botafogo, informou o quanto os Jogos movimentarão toda a Paraíba. “Será de fato a volta dessa movimentação por todo o estado, por meio do desporto escolar, com a realização das 14 etapas regionais e ainda a etapa estadual que reunirá, em João Pessoa, os campeões de cada regional para, aí sim, carimbarem suas classificações para as etapas nacionais”, explicou.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e são destinados para alunos de 12 a 17 anos. Pelo calendário, além de Pombal, também está recebendo essa etapa a Regional de Catolé do Rocha. João Pessoa, Campina Grande e Patos vão receber suas respectivas etapas a partir do dia 2 de maio, enquanto Itaporanga, Itabaiana, Princesa Isabel, Monteiro, além de Sousa, no dia 9. Já no dia 13, em Cuité, e três dias depois, as regionais de Cajazeiras, Guarabira e Mamanguape sediarão o evento.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 26 de abril de 2022