Notícias

Lesão afasta Daniel do futebol por seis meses

publicado: 03/10/2017 00h05, última modificação: 03/10/2017 00h51
IMG-20171002-WA0012.jpg

O lateral direito Daniel, da Desportiva Guarabira, chegou ontem ao Hospital de Trauma de Campina Grande com uma fratura de tíbia - Foto: PBEsportes

tags: desportiva guarabira


Geraldo Varela

O lateral direito da Desportiva Guarabira, Daniel, de 27 anos, que sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda na partida realizada no último domingo entre Nacional de Patos e Desportiva Guarabira, no Estádio José Cavalcanti, vai ficar de fora dos gramados por até seis meses. A informação foi prestada pelo médico Dr. Rodolfo Coimbra do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde o atleta está internado, depois de transferido do Hospital Regional de Patos. O jogador do Azulão do Brejo sofreu a fratura ao se chocar com Netinho em lance aos 42 minutos do segundo tempo do jogo do último domingo no José Cavalcanti em que o Nacional venceu a Desportiva por 2 a 0. Em entrevista ao site pbesportes, o Dr. Rodolfo Coimbra explicou que a lesão é grave e requer cuidados especiais, principalmente pelo fato de ser um atleta profissional de futebol.

“Lesão de tíbia como outra qualquer nos membros inferiores requer pelo menos 60 dias para consolidar a fratura após a cirurgia, mas por se tratar de um atleta de futebol tem o período de reabilitação maior e o tempo estimado para retornar as suas atividades plenas é de seis meses”, disse Coimbra. A cirurgia do jogador está prevista para as 9h de hoje. Daniel também falou do choque com o jogador Netinho, do Nacional, considerando apenas um lance de jogo.

“Ele apenas chegou mais rápido que eu no lance e isso faz parte de jogo. Essa é a primeira lesão nos meus 9 anos de profissionalismo e agora temos de levantar a cabeça e buscar a recuperação para no ano seguinte voltar a jogar”, disse. Daniel revelou, ainda, que Netinho o procurou para se desculpar da fatalidade.

Daniel se encontra numa enfermaria no Hospital de Trauma e sua transferência de Patos para Campina Grande, segundo o presidente da Desportiva, Domingos Sávio, foi acertada para que o atleta fique mais próximo da família. Sávio disse que tudo que está está sendo feito para ajudar na recuperação do jogador.

“Trata-se de um atleta muito querido pelos torcedores. Já fui informado que vão homenageá-lo no domingo e a nossa expectativa é de que tenhamos casa cheia no Sílvio Porto no domingo”, conluiu.