Ivo Marques
Ao contrário do que vem fazendo em muitos jogos, o técnico do Botafogo, Leston Júnior, não fez mistérios em relação ao time que vai enfrentar neste domingo (4) o Atlético, às 16h, no Estádio Almeidão, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano. Segundo ele, o goleiro Saulo, apesar de não ter sido exigido contra a Desportiva, será mantido no time titular. "Quando nós fazemos uma contratação, evidentemente que escolhemos determinados atletas pelo seu histórico no futebol. Jogadores como Marcos Aurélio, Gladstone e o próprio Saulo jogaram por grandes equipes, são atletas experientes e vieram para o elenco para serem uma referência", disse o treinador.
Para este jogo contra o Atlético, quase todos os jogadores estarão à disposição do treinador, exceto o zagueiro André Santos, que está na fase de transição após ter sido liberado pelo departamento médico, e o volante Rafael Jataí, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Para o lugar dele, o treinador já decidiu que vai entrar Rogério. Aliás, o atleta já atuou no jogo contra a Desportiva.
Entre os atletas que devem retornar à equipe titular está o meia Allan e os atacantes Nando e Dico. Este último ainda é dúvida na cabeça de Leston Júnior. "Dico vem se recuperando muito bem, mas só será escalado se tiver cem por cento. É um jogador muito importante, mas temos uma filosofia de só aproveitar os atletas que realmente estão no melhor de sua forma física. Se ele não poder entrar, nós temos outros bons atletas do elenco para substituí-lo", disse o treinador. O provável substituto de Dico será Netinho. Outro atacante que já está liberado é Marlon. Tem também Mário Sérgio, que foi muito bem em sua estreia no jogo passado e chamou muita a atenção dos torcedores e da comissão técnica.
Com 19 pontos e a apenas a um do líder Campinense, o Botafogo precisa vencer o Atlético e torcer para que a Raposa não derrote o Treze no Clássico dos Maiorais. Se isso acontecer, o Belo terminará a fase de classificação na primeira colocação do Grupo A e estará classificado para as semifinais de forma direta, evitando assim a disputa de mais dois jogos.
Contratações
O prazo limite para contratações no Campeonato Paraibano termina na próxima terça-feira (6) e tudo indica que o Botafogo não reforçará mais a equipe para as disputas do estadual. O técnico Leston Júnior negou que o clube esteja negociando com algum jogador no momento. "Nós estamos satisfeitos com o elenco que temos, que nos tem proporcionado bons resultados em todas as competições que estamos disputando e que ainda tem muito a evoluir, como venho dizendo. É verdade que em algumas posições o time tem uma carência pelo número de atletas reduzidos para determinada função, mas não vamos sair por aí contratando por contratar, só para preencher um número de atletas ideal. Qualquer contratação que o clube fizer no futuro será de jogadores de qualidade, que venham com um nível melhor do que os que já temos no elenco", esclareceu .