Notícias

Líder isolado do Paraibano, Belo enfrenta o CSP, lanterna da competição

publicado: 15/03/2017 00h05, última modificação: 15/03/2017 14h59
foto.JPG

No última partida que disputou, o Botafogo fez sua melhor apresentação na competição ao golear o Sousa, no Almeidão, por 4 a 1 - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: campeonato paraibano , botafogo-pb , csp , jogo , 2017


Wellington Sérgio

Centro Sportivo Paraibano (CSP) e Botafogo fazem um jogo de opostos, hoje, às 20h30, no Estádio Almeidão, pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano. Enquanto o Belo ocupa a liderança isolada da disputa, com 28 pontos, o Tigre é o lanterna, com 8. Após ser eliminado do Nordestão - é o lanterna do Grupo E, com 4 pontos - o time da Maravilha do Contorno volta as atenções na briga pelo título Estadual. Classificado para a próxima fase da competição, o Belo, que venceu o Sousa (4 a 1) na última rodada, vai em busca de terminar a fase classificatória na primeira colocação. A ordem é tentar manter um padrão de jogo que possa vencer e convencer, coisa que não está fácil para os botafoguenses.

A equipe não contará com Plínio (zagueiro) e Djavan (volante) que cumprirão o terceiro cartão amarelo. Os possíveis substitutos são Walber e Fernandes, respectivamente, com o primeiro atuando ao lado de Bruno, enquanto o segundo, formando o meio de campo com Sapé e Marcinho. Na obrigação de conquistar o Paraibano, o treinador Itamar Shuller “quebra a cabeça” para fazer do Botafogo um time vitorioso que possa ter um melhor rendimento em campo. A equipe vem de duas eliminações - Nordestão e Copa do Brasil - e deseja dar a volta por cima no Estadual.

“Temos que buscar forças para reverter o quadro e obter o título, afinal, estamos trabalhando para que o Botafogo encontre o caminho das vitórias. Conquistar o Paraibano virou uma questão moral para o grupo”, avaliou. Com relação a reforços, o comandante botafoguense ressaltou que a diretoria está ciente da necessidade de trazer jogadores que possam resolver os problemas que existem no elenco. “Reforço de nível está difícil no mercado, mas a diretoria está empenhada em trazer bons jogadores”, observou. A cruz que o CSP está carregando continua pesada e o time segue com dificuldade para sair da lanterna da disputa. Sem vencer há 10 jogos consecutivos - perdeu para o Grêmio Serrano na rodada anterior (1 a 0) - o presidente e treinador Josivaldo Alves espera uma reviravolta para escapar da degola e do rebaixamento. Ele trabalha o lado psicológico dos jogadores para reverter a situação e começar a ganhar na disputa. “Uma situação complicada que vamos lutar para nos manter no Estadual. Passo confiança e otimismo aos atletas para correr atrás da reabilitação a todo custo”, frisou.