Notícias

Mãe e filha são jogadoras de futebol na mesma equipe, em João Pessoa

publicado: 25/10/2016 00h05, última modificação: 24/10/2016 22h34
Foto.jpg

Alcione e Andreza estão treinando no Kashima há meses e são titulares da equipe que vai disputar mais um Campeonato Estadual - Foto: Divulgação

tags: Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2016 , Clube Recreativo Kashima


Marcos Lima

O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2016 tem data marcada para começar no próximo dia 13, no entanto, entre os clubes que já garantiram sua inscrição, no caso o Clube Recreativo Kashima, do Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, um fato inusitado e inédito neste segmento esportivo do Estado está chamando a atenção de todos os desportistas: a participação de mãe e filha como jogadoras do time amarelo e preto.

Alcione Vitorino dos Santos, aos 34 anos de idade, é a lateral direita do Kashima. Sua filha, Andreza Figueiredo dos Santos, 19 anos, atua no meio de campo. Duas jogadoras que treinam assiduamente no Kashima e são presenças certas no Estadual 2016. “São jogadoras diferenciadas e com um bom potencial físico. A Alcione, por exemplo, tem vaga em qualquer time feminino da Paraíba”, afirmou o treinador Djard Emílio, se dizendo impressionado com a força física da lateral. “Nos treinos que são bastante puxados, fôlego não falta para Alcione”, garantiu o treinador.

Andreza está há mais de ano no Kashima, onde, além de jogadora, atua como coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do clube. Sua mãe, Alcione Vitorino, veste a camisa do clube há pouco mais de oito meses. “Alcione foi testada num amistoso que o Kashima fez na cidade de Mataraca e, de lá para cá, ganhou a posição rapidamente”, alegou o treinador, que promete preparar as jogadoras ainda mais para fazerem um bom Campeonato Estadual.

Residentes em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, Alcione e Andreza iniciaram cedo como jogadoras de futebol. “Desde os sete anos de idade que jogo bola. Meu foco sempre foi o futsal, mas passei também a jogar futebol e hoje sou apaixonada por este esporte”, afirma Alcione Vitorino, que, apesar dos seus 34 anos de idade, não pensa abandonar a carreira tão cedo. “Quero dar ainda muita alegria ao Kashima”, alega.

Andreza segue os passos de sua genitora. Apesar dos seus 19 anos de idade, se diz muito experiente por ter participado de vários jogos e competições na Paraíba e em estados vizinhos. “No futsal sou goleira, mas no futebol faço muito bem a posição de meia”, disse ela, que não relaxa nos treinamentos. “Se minha mãe aos 34 anos está jogando um bolão e treinando muito bem, imagine eu, aos 19 anos? Em Lucena, minha cidade natal, todos me conhecem pelo meu desempenho dentro das quatro linhas, e agora, quero também fazer história pelo Kashima, no Campeonato Paraibano 2016”, alegou.