Maicosuel volta ao Atlético-MG e reforça equipe contra o Internacional

publicado: 02/11/2016 00h05, última modificação: 02/11/2016 09h39
Jogo.jpg

No jogo de ida quem levou a melhor foi o Atlético Mineiro que venceu o Internacional no Beira-Rio, por 2 a 1 - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

tags: Atlético , Copa do Brasil

A novidade no Atlético é o meia-atacante Maicosuel. Recuperado de contusão, o jogador treinou na Cidade do Galo, e pode reforçar o grupo para o jogo contra o Internacional, hoje às 21h45, no Independência, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Maicosuel sofreu a primeira lesão muscular no início de setembro. Quase um mês depois, o jogador retornou e voltou a se machucar, no mesmo local. Agora, o atleta já iniciou o período de transição e, se não queixar de nenhuma dor, poderá ser relacionado por Marcelo Oliveira para o jogo.

O meia retornou ao “Galo” de empréstimo em julho. Ele estava liberado para o Al Sharjah, nos Emirados Árabes. Desde seu retorno, o jogador passou a ser uma das principais peças do técnico Marcelo Oliveira. As contusões, no entanto, interromperam o crescimento do atleta.

O jogador, entretanto, retorna em momento importante ao grupo atleticano. O Atlético tem boa vantagem sobre o Internacional, ao ganhar no Beira-Rio por 2 a 1, e pode chegar a final. Vale lembrar que Maicosuel foi importante na conquista da Copa do Brasil em 2014.

Para o confronto, Celso Roth, do Internacional, não pode contar com os lesionados Eduardo – entorse no tornozelo esquerdo -, Fernando Bob – lesão muscular na coxa direita -, Nico López – lesão muscular na coxa esquerda – e Marcelo Lomba, Anselmo e Diego, que já atuaram na Copa do Brasil por Bahia, Joinville e Portuguesa, respectivamente.

O provável time do Inter tem Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon.